Informativo

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

Por que não Luis Fernando para o Senado?

luis fernandoSe Luis Fernando tinha 20% de intenção de voto para o governo do estado, logo o seu nome na disputa para o Senado deve ser bem avaliado, isso partindo de sua capacidade técnica e intelectualidade, fatores preponderantes para representar o Maranhão bem naquela casa.

Mais programas e verbas federais para São Luís

bancadaO deputado Weverton, e parte da bancada maranhense, acompanhou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, em reunião realizada nesta quarta-feira (9), em Brasília, com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Na pauta, foi tratada a viabilidade das emendas empenhadas junto ao Governo Federal para obras estruturantes na capital do Maranhão. Para Weverton, a posse do novo ministro renova a esperança de que as emendas destinadas pela bancada maranhense sejam empenhadas e executadas. “Esse é um importante e delicado papel que os parlamentares executam. Todo nosso empenho visa à execução das ações que melhorarão a qualidade de vida da população”, declarou. Edivaldo Holanda Júnior falou da importância do aporte federal para o município. “Os municípios dependem de recursos federais para que diferentes políticas públicas sejam implementadas e melhorem a qualidade de vida da população”. Além do deputado Weverton e o prefeito Edivaldo Holanda Junior, participaram da reunião o líder da bancada maranhense Sarney Filho, o deputado Lourival Mendes e o secretário de Esportes de São Luís, Raimundo Penha.

Polícia Militar apresenta Plano Operacional de Segurança para o Centro Histórico

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) apresenta, nesta quinta-feira, dia 10, às 9h, o Plano Operacional de Segurança, que será executado pela Companhia de Policiamento Independente de Turismo (CpTur Ind), com a finalidade de prevenir e combater delitos na área do Projeto Reviver e adjacentes. A cerimônia terá a presença do Comandante do CPM, tenente-coronel Marco Antonio Alves; do comandante da CpTur Ind, major José Roberto Moreira Filho, oficiais, praças, proprietários de estabelecimentos comerciais e comunitários. Na oportunidade serão apresentados, também, os novos soldados aprovados no concurso público e que serão incorporados ao efetivo da CPTur, os quais, atuarão com a missão de preservar a ordem e o patrimônio público do local. De acordo com informações do comando da CpTur, o efetivo empregado na área do Centro Histórico contará duas motocicletas com três policiais, que atuarão no horário de 6h00 às 11h00; duas motocicletas com 3 homens, no horário de 18h00 às 23h00. Além disso, a unidade vai reforçar o patrulhamento a pé nos horários das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30, além de viaturas circulando 24 horas pela área. A cobertura policial terá ainda com um posto fixo na Fundação da Memória Republicana e com a Central de Videomonitoramento que monitora toda a área do Reviver.

Etapa de Açailândia do Circuito Maranhense chega ao fim

DSC01367[1]Um verdadeiro show nas areias de Açailândia. Terminou na noite dessa terça-feira (8) mais uma etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014. Quinze equipes começaram a disputa pelo título da etapa e, consequentemente, o direito de disputar a fase final do torneio. Mas apenas o time da Loja Centro conseguiu alcançar o objetivo. Na decisão, contra o Prainha do Jacu, a Loja Centro venceu por 6 a 3 e tornou-se campeã da etapa de Açailândia.  Após um início complicado na competição, com uma vitória e uma derrota diante do Barcelona por 5 a 4 na fase de grupos, a equipe da Loja Centro avançou para as quartas de final. No mata-mata, novamente o Barcelona pelo caminho. Mas, desta vez, a Loja Centro levou a melhor em grande estilo: 7 a 3 e vaga nas semifinais. Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Detran-MA realiza mutirão de exames práticos e teóricos para atender demanda de usuários que buscam a habilitação

Diante do alto índice de reprovação e de candidatos novos que buscam a primeira habilitação, especialmente, na categoria “B”, o Detran-MA iniciou no último sábado (5/04) um mutirão de turmas extras aos sábados (5, 12 e 26 de abril) para realizar os exames teóricos e práticos de direção veicular. Com essa medida, proposta, também, pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) da capital, foram abertas 300 vagas para exame teórico, sendo 100 vagas por sábado, e 285 novas vagas categoria “B” para exames práticos, sendo 95 para cada dia do mutirão. Os exames serão realizados exclusivamente no pátio do Detran-MA, na Vila Palmeira, em São Luís. Vale ressaltar que as vagas estão disponibilizadas, sendo de competência dos CFC’s a marcação dos exames. A demanda para realização dos exames, teóricos e práticos para a categoria “B”, tem sido maior por conta da grande quantidade de processos que foram abertos em dezembro de 2013. “Muitos candidatos abriram processo para tirar a primeira habilitação, adição da categoria B e reinício de processo antes de janeiro de 2014, que era o prazo para que os CFC’s cumprissem a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do uso dos simuladores de direção durante o curso téorico, o que aumentou a demanda”, justificou a coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, já que o prazo para a implantação das aulas com os simuladores foi adiada para 30 de junho de 2014, de acordo com a resolução 473 do Contran. “Fizemos todo um trabalho de remanejamento para atender essa demanda de candidatos no intuito de garantir os exames no período de tempo satisfatório”, destacou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

Estudantes da rede municipal de ensino aprendem através do teatro

APR_6194[1]“Aprendi que nunca devo desistir dos meus sonhos. Ela foi uma mulher batalhadora, guerreira e que sempre lutou apesar das dificuldades”, disse a aluna Daniele Nogueira, após assistir à biografia cênica de Maria Aragão apresentada nesta terça-feira (8) no Teatro Municipal aos alunos da rede municipal de ensino. Até o final da semana, a Prefeitura de São Luís levará mais de 600 adolescentes do 6º ao 9º anos ao teatro para assistir “A Besta Fera”, peça teatral quatro vezes premiada e exibida no Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e em Cuba.  “As ações que contribuem com a formação integral do nosso aluno, sejam na arte, dança, no ensino ou no esporte fazem parte da formação integral dos nossos estudantes. Possibilitar essa formação que vai além da sala de aula é uma grande alegria para nós, com o adicional que a história de garra e luta de Maria Aragão é um grande exemplo para os nossos estudantes”, disse o secretário Geraldo Castro.  O monólogo apresentado pela atriz Maria Ethel ganhou ainda mais vida porque a atriz conviveu com Maria Aragão, na década de 80. “Eu me juntei com Maria Aragão porque, assim como ela, sempre acreditei em um país melhor. Nós não vamos esquecê-la jamais”, disse a atriz, que conviveu com a médica maranhense e hoje a representa na peça.  A parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (FUNC), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Universidade Federal do Maranhão e Xamá Teatro é uma iniciativa bem vista pelos gestores, coordenadores e professores da rede municipal. “Muitos alunos não conheciam a história de Maria Aragão. O que tivemos aqui foi uma verdadeira aula de história, sendo contada de maneira real e viva. Enaltecer os personagens que marcaram a nossa cidade, o nosso estado é um grande legado que deixamos aos alunos”, afirmou a gestora Soraya Pinheiro, da U.E.B. Luís Viana.

Ação do MPMA cobra regularização do fornecimento de merenda escolar em Bom Jardim

A Promotoria de Justiça de Bom Jardim ingressou, nesta terça-feira, 8, com uma Ação Civil Pública com pedido de Liminar na qual cobra a regularização do fornecimento de merenda escolar a todas as creches e escolas municipais no prazo máximo de cinco dias. De acordo com denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar de Bom Jardim, várias escolas estariam sem merenda escolar, o que levou à diminuição em uma hora diária na carga horária dos estudantes. O Conselho Tutelar confirmou a veracidade das denúncias em quatro escolas, não sendo possível vistoriar as restantes pois já estavam fechadas às 16h15. Em 3 de abril, o Ministério Público recebeu a primeira denúncia sobre o tema, seguido de um abaixo-assinado, protocolado no dia seguinte. Em 8 de abril, a Promotoria realizou inspeções em unidades escolares, verificando que não havia merenda escolar à disposição dos alunos. Além da existência de depósitos de comida vazios, ouviu-se de vigias e zeladores que a situação já existia há dias. Os diretores não estavam nas escolas no momento da inspeção. A vistoria realizada pelo Ministério Público verificou, também, que não havia qualquer previsão para o fornecimento dos alimentos e que todas as unidades de ensino estavam liberando seus alunos mais cedo por falta da merenda.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Informativo

  1. Valdemiro Monteiro disse:

    QUER DIZER QUE AGORA VOCÊ ACREDITA NOS 20% DE LUÍS FERNANDO NAS PESQUISAS….A CADA DIA OS BLOGUEIROS ESTÃO TONTOS E NÃO SABEM MAIS O QUE POSTAR, CADÊ AS POSTAGENS CONTRA FLÁVIO DINO, NÃO SURTIRAM EFEITOS NÃO É CAIO, PROCURA É TRABALHAR MAIS POIS RICARDÃO TE CAPA.

  2. Josiel Turene disse:

    Roseana Sarney reaparece mentindo. Viram como a governadora Roseana Sarney de uma hora para outra apareceu numa inauguração falando sobre a “desistência” de Luís Fernando seu candidato (A) e passou a falar do Edinho Lobão, seu candidato (B)? Ora, quem desiste de ser governador?
    Pois é, depois de tanta burrada, vão querer agora, empurrar um “plano B” “talhado nas coxas”, numa tentativa desesperada de reverterem, num curto espaço de tempo, a vertiginosa e vergonhosa derrota que estão preste a sofrer.
    Até quando os Sarney vão mentir descaradamente? É sempre assim em tempo de eleição, quando não conseguem iludir e enganar, começam confundir a cabeça do povão. O certo é que acabam mostrando todo desespero ao criarem tantas mentiras e factóides. Lembram da fábrica de Rosário, da Refinaria Premium, e o caso Lunos, da dinheirama que a Polícia Federal apreendeu no escritório do marido de Roseana Sarney?
    Sabe quantas versões foram dadas para justificar o crime? Até o senador João Alberto foi chamado para mentir, que foi logo desmentido pelo próprio Jorge Murad, com outras versões mirabolantes…

  3. Armando Pinto disse:

    O candidato à vaga de Cafeteira no Senado deveria ser Zequinha Sarney!

  4. zé iracy disse:

    que bom que o prefeito está conseguindo trazer recursos para a cidade, significa investimento. embora tenha gente que nao reconheça é visível o esforço do prefeito em engrandecer a cidade.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos