Do blog do Marco D’Eça
Agradecido pelo apoio do PDT, ainda em 2011 – quando o próprio comunista ainda apostava na candidatura de Tadeu Palácio (PP) – o prefeito avalizou a presença do partido na chapa de 2014, num acordo firmado também com o socialista Roberto Rocha (PSB). E que, agora, Flávio Dino se recusa a cumprir
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), foi o principal avalista da garantia de que o PDT iria indicar o companheiro de chapa do chefão comunista Flávio Dino nas eleições deste ano.
Holandinha bancou o apoio ao PDT e foi o primeiro a revelá-lo publicamente, durante a entrevista dos seus 100 dias de governo, em 2013.
O apoio foi uma retribuição do prefeito à postura dos pedetistas, que desde 2011 já defendiam uma coligação com Edivaldo Júnior, quando nem o próprio Flávio Dino acreditava em sua viabilidade.
Na época, em 2011, o chefão comunista apostava na candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP). E até menosprezava as pesquisas que apontavam Holandinha com possibilidades reais de crescimento durante a campanha.
A aposta do PDT no atual prefeito começou a partir de junho daquele ano. A ideia inicial era levar Edivaldo para o PDT.
O projeto foi abortado diante da resistência dos pedetistas que ainda sonhavam com a aliança em torno do então prefeito João Castelo (PSDB). Mesmo assim, a parte do PDT que acreditava na vitória de Holandinha bancou sua indicação.
Flávio Dino e o PCdoB só foram ter maior confiança no candidato do PTC a partir de janeiro de 2012, a seis meses das convenções.
Foi então que se definiu a candidatura de Holandinha em 2012, com Rocha de vice e a garantia de que seria ele o candidato a senador em 2014.
Para o PDT, que não pôde ter o candidato a prefeito e nem pôde indicar o vice, ficou a garantia de que comporia a chapa de Flávio Dino em 2014.
Acordo que, agora, o comunista mostra resistência em cumprir.
Mesmo com a chancela do seu aliado na Prefeitura de São Luís…
Publicado em: Governo
Larga o Prefeito Edivaldo Jr e vai postar notícias que o povo devem saber…Até agora o governo do estado não cumpriu um ítem sequer do acordo firmado com policiais militares para encerrar a última greve da categoria. Senador João Alberto, deputado estadual Roberto Costa e deputado federal Lourival Mendes foram usados por Roseana Sarney para enganar os militares assinando um acordo que até agora não tem valor algum.
A imprensa ao invés de noticiar as qualidades administrativas dos candidatos, sua capacidade de governar, as proposta de cada um, simplesmente escolhe um lado, e passa a esculachar o outro, tirando assim a oportunidade do povo de escolher pelas melhores propostas. Assim é a politica no maranhão….como a maioria dos blogueiros sarneístas e muradistas que todos tem empregos cabides e ganham bem como no Governo do Estado e Prefeituras do interior, eu duvido se algum blogueiro venha dizer que é mentira, seus purgatórios.
O Ministério Público do Estado (MP/MA), ajuizou, no último dia 4 deste mês, uma ação civil pública de improbidade administrativa com pedido cautelar de afastamento do secretário estadual de saúde do Maranhão, Ricardo Murad – e hoje também titular da segurança. A medida foi tomada após vários casos de descumprimento das ordens expedidas pelo Juízo da Fazenda Pública de Imperatriz, o que demonstrou a omissão ímproba do secretário.Imperatriz é hoje sede regional de saúde e para onde são referenciados diversos atendimentos de média e alta complexidade de usuários do sul do Maranhão, oeste do Pará e norte do Tocantins. Além da posição geográfica estratégica do município, diversas ações e serviços de saúde são negligenciados pelos gestores públicos, o que motiva o encaminhamento de ações para o poder judiciário, como forma de garantir atendimentos, consultas, exames e tratamentos.
ESSE QUE É O MELHOR GOVERNO DE ROSEANA…CAD~E AS CRÍTICAS CAIO…
Lembram da infeliz declaração do senador pelo Amapá, José Sarney, anunciando que “a violência do Maranhão estava apenas dentro dos presídios”?
Pois vejam esse caso: o pai de um dos detentos que irresponsavelmente foi decapitado numa das rebeliões em Pedrinhas, um vendedor de frutas muito popular da área do São Francisco/Renascença (que inclusive já foi por várias vezes candidato a vereador de São Luís) foi assassinado no inicio da noite desta quarta-feira.
Além desse, assaltos estão acontecendo por toda a cidade, nos ônibus, sem que a polícia dê jeito. O pior é que os motoristas e cobradores de ônibus vão entrar em greve.