Por que fazer uma mensuração tão prematura como essa que a tal DataM fez? Qual foi o propósito? Ora bolas!!! Tentar desqualificar o adversário, ou seja, um jogo sujo mais velho que a posição em que Napoleão perdeu a guerra!!!
O Blog Metendo o Bedelho já previa essa patacoada, tanto que no dia 08 de abril de 2014, publicou “Ainda é muito cedo para mensurar a entrada de Edison Lobão Filho na disputa…”
Leia o texto e tire suas dúvidas:
Claro que em qualquer pesquisa que se faça agora o candidato Flávio Dino lidera com folga a corrida pela governabilidade do estado, assim como já vinha acontecendo, porém com uma estagnação de percentual, além do baixíssimo percentual do voto espontâneo, que é o mensurável.
Edison Lobão Filho ainda não se apresentou como candidato em nenhum município e sequer diante das lideranças políticas, deputados, prefeitos e vereadores. Por isso, fica muito difícil de saber qual será a reação real de toda essa gente diante de uma conversa frente a frente com o candidato.
Por outro lado, é preciso mensurar sua intenção de votos após todos esses aliados partirem para o trabalho de persuasão junto ao povo.
Diante de tudo isso, só se poderá ter uma verdadeira mensuração após 45 dias…
Apenas um adendo: Até hoje na política maranhense somente Roseana Sarney sai com 45% dos votos dos maranhenses numa eleição majoritária. Isso é comprovado desde as eleições de 2006.
Publicado em: Governo