Será que o MPF, a PF e, principalmente, o MPE vão tomar as providências cabíveis?

Publicado em   13/maio/2014
por  Caio Hostilio

Flávio-DinoDiante dessa gravação da matéria anterior, em que o ex-presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, usa e abusa das dependências do órgão para fazer reunião político/eleitoral, além de partidária, esses órgãos fiscalizadores vão tomar as providências cabíveis? As provas são consistentes e merecem ser investigadas…

Seria interessante acompanhar o que a Justiça Eleitoral faria diante de uma representação, pedindo apuração desse caso.

Como se ouviu, Flávio Dino realizou uma reunião exclusivamente política em pleno horário de trabalho, nas dependências da EMBRATUR, em Brasília, a que compareceram policiais militares do Maranhão e políticos.

O certo afirmar que Flávio Dino infringiu o artigo 73 da Lei Eleitoral de nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que proíbe os ” agentes públicos” de realizar ações de campanha em prédios públicos.

O que o presidente da Embratur, Flávio Dino, fez está direitinho proibido no inciso I do artigo 73 da lei, que veda aos “agentes públicos”, entre outras coisas, “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União (…), ressalvada a realização de convenção partidária”.

  Publicado em: Governo

8 comentários para Será que o MPF, a PF e, principalmente, o MPE vão tomar as providências cabíveis?

  1. Heleno Pereira disse:

    E Edinho Lobão que despacha no Palacio dos Leões ???.

  2. Katia Soares disse:

    É DESESPERO TOTAL…..
    A imprensa ligado a oligarquia sarney, mais uma vez, insiste na divulgação de números que não condizem com a realidade política no que tange a corrida eleitoral pelo Governo do Estado. A velha tática da manipulação de informações, várias vezes desmentidas pela Justiça, agora, se fingindo de ignorantes ou sendo intelectualmente desonestos (ou as duas coisas) para divulgar “pesquisas municipais” inexistentes. Como desonestidade intelectual não tem cura, o Blog do Marrapá esclareceu o que se refere a ignorância:
    Vamos aos fatos. Uma pesquisa eleitoral numa amostra que tem margem de erro de 3% para o eleitorado inteiro do Maranhão só tem resultados corretos para o seu conjunto COMPLETO, já que o número de “entrevistas por município” diminuem em uma pesquisa estadual em relação a uma exclusivamente municipal. A margem de erro para cada local passa a ser estratosférica, como sabe qualquer um que tenha o mínimo de cuidado com a informação que publica.
    Por exemplo, Cidades como Timon e Caxias não chegam a ter sequer 100 entrevistas numa pesquisa estadual. Numa pesquisa municipal, essa quantidade chega a ser 4 vezes maior. Por isso, os gráficos da TV Guará mostrando resultados por cidade e apontando “margem de erro de 2,5%” são um erro grosseiro.
    Além do problema, vamos dizer, “conceitual”, essas pesquisas são uma afronta à Justiça Eleitoral.
    Se um instituto quiser fazer uma pesquisa que retrate o resultado real por cidade, ele deve registrar no TSE um questionário claro com os dados dessa cidade, como diz a Resolução 23.400 do TSE. Este ano mesmo, já foram registradas pesquisas desse gênero em Caxias e São José de Ribamar.
    No caso da Exata/ TV Guará por município, o que existe é um esquartejamento de dados, pois nela são alteradas as margens de erro e o espaço amostral.
    A lei eleitoral é clara e exige que os resultados sejam divulgados APENAS integralmente, jamais de maneira parcial. “Exatamente” pela distorção de dados promovida por esse corte nada metodológico.
    Portanto, a divulgação de dados por cidade (feita por blogueiros miranteanos e outros do gênero) é contra a lei, já que não houve registro de “pesquisas municipais”.

  3. Fabiana Silva disse:

    A cada entrevista de Edinho Lobão aumenta o pânico da alta cúpula do grupo Sarney e o pessimismo nas suas bases. O festival de besteiras já proferidas é enorme e diariamente aumenta mais.
    O blog fez a primeira coletânea de bobagens do Edinho Lobão, dessa que parece ser uma das campanhas mais ridículas da história do grupo Sarney.
    1. No lançamento de sua candidatura, Edinho atacou Luís Fernando e ficou rindo quando a mãe de Flávio Dino foi xingada pela milícia do PMDB.
    2. Edinho usou o Palácio dos Leões para atos de campanha, o que é absolutamente proibido. E ainda mandou botar no jornal.
    3. Na entrevista da Rádio Mirante, Edinho confessou que ele estava nomeando e demitindo secretários de Estado. Só faltou dizer que vai demitir a própria Roseana.
    4. Na mesma ocasião, criou um grave problema para o presidente do TRE, desembargador Froz, insinuando que estava conseguindo um emprego no governo para o seu irmão.
    5. Também para os jornalistas do grupo Mirante, entrou para o rol dos aloprados que fabricam dossiês contra adversários, oferecendo pagamento de R$ 20 mil, debochando da cara de quem ganha salário-mínimo.
    6. Ainda nos 30 minutos desastrados na Rádio Mirante, confessou ter problemas com a Receita Federal e chamou uma CPI do Congresso Nacional de “porra” (ao vivo, para todos os ouvintes).
    7. Já para o jornal O Estado de São Paulo, declarou que nada tem a ver com o grupo Sarney e que é o “candidato da mudança”.
    8. No mesmo veículo, declarou que – como empresário – é contra o Bolsa-Família, pois as pessoas precisam tirar o sustento com o suor do seu rosto. Daí surge a pergunta: ele considera que os beneficiários do Bolsa-Família são preguiçosos que não querem suar o rosto ?
    A lista é ainda maior, mas várias delas ficarão para outra postagem. Aguardamos ansiosos a próxima entrevista ou discurso de Edinho para atualizar a lista BOBAGENS DO LOBÃO (sigla: BOBÃO).

  4. Teodoro de Sá Bastos disse:

    Veja só o que na política esse senador sem voto é capaz…
    Nem bem começou a pré-campanha, Edinho Lobão já foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral por prática de campanha antecipada. O pré-candidato do grupo Sarney realizou um ato marcado pela ostentação na Assembleia Legislativa que na avaliação do Ministério Publico Eleitoral afrontou a legislação e por isto foi encaminhada uma representação contra Edinho Lobão
    O verdadeiro comício montado na Assembleia Legislativa chamou atenção do Ministério Público Eleitoral. Cartazes e fotos de Edinho Lobão mostrando suplente de senador na condição de candidato, o que é vedado pela legislação eleitoral, pois a campanha oficialmente ainda não foi autorizada, levaram o Ministério Publico Eleitoral a decidir acionar o pré-candidato do grupo Sarney junto ao TRE.

  5. Sergio Veras disse:

    ASSIM É A SUA DESGOVERNADORA ROSENGANA….
    Em 2010, quando disputou a reeleição para o quarto mandato, Roseana Sarney prometeu que ia fazer uma revolução na educação. O que não fez durante os oito anos em que esteve a frente do governo do Estado( 1995-2002). Porém, a situação vivida pelos estudantes de ensino médio que são submetidos a uma condição degradante de transporte escolar tendo que usarem um “ pau de arara” como aconteceu em Bacuri, mostra que a promessa de 2010 ficou somente no papel

  6. Paulo Silva disse:

    AGORA VAI DIZER QUE FOI FLÁVIO DINO QUE MANDOU…APENAS BLOGUEIRO COMENDADOR, O POVO BRASILEIRO ESTÁ VENDO ISSO COMO UMA VERGONHA E VOCÊ É PAGO PARA DEFENDER SEM TRABALHAR…FANTASMA.
    O Globo diz em editorial que refinaria de Bacabeira é “um monumento ao uso político da Petrobras”.
    Refinaria foi lançada como projeto político e sem base técnica, diz colunista da Globo.

  7. Eloy Ribeiro disse:

    Esse blogueiro é uma piada. Deve mudar o nome para Caio Hipócrita, no mínimo. Além de ser mais sujo que pau de galinheiro, fica ganhando sem trabalhar, para defender um grupo de safados que se acham com o direito hereditário de tungar o Estado do Maranhão. Se toca, preze um um jornalismo sério, e não se prostitua.

  8. Rodrigo paiva disse:

    RAPAZ VOCÊS TODOS TÃO QUERENDO ENTRAR NO GOVERNO ATRAVÉZ DE FLÁVIO ENGANA, SÓ QUE VCS VÃO ESPERAR MAIS UNS 40 ANOS, AQUI EM TIMON O FLÁVIO ENGANA NÃO TEM NEM 20% DOS VOTOS

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos