Hoje (14), comentei com um deputado governista sobre o áudio da conversa de Flávio Dino com policiais militares nas dependências da EMBRATUR e ele apenas disse que não lia aqui porque todos fazem isso e que isso seria normal!!! Esse é o país em que vivemos…
Eu não penso dessa forma, haja vista que pessoas que são capazes de praticar a corrupção, em qualquer sentido da palavra, são capazes de qualquer atrocidade (quando ficam impunes!). A maioria das pessoas que entra no mundo do crime não começa com um assassinato ou coisa parecida. Os maiores bandidos começam com pequenos atos. Mas num país em que reina a impunidade, esses pequenos atos nunca são barrados e acabam crescendo cada vez mais.
E o que será que aconteceria se a gang de jovens invadisse a casa do político desses? Talvez este ficaria furioso e pediria para que alguns policiais (que conhecem muito bem os criminosos, apesar de nunca os terem punido) dessem um “sumiço” nesse grupo de jovenzinhos arrogantes. De um jeito que a justiça nunca descobrisse (ou admitisse) quem estava por trás de tudo. E assim acaba um capítulo da história corrupção, impunidade e violência. Exagerada? Não. É a mais pura realidade do Brasil. Onde tudo é movido pelo orgulho e pela ambição.
A corrupção, a impunidade e a violência, principalmente, são fatores que caracterizam a cultura brasileira desde 1500. Ao menos é isso que pensa a maior parte da sociedade. Mas pensando bem, esses males não atingem somente o nosso estado ou o nosso país. Desconhecemos a realidade social de muitos outros países. É claro que o Brasil está entre os dez países mais corruptos do mundo, porém é bom sabermos que ele não é o único com empresas fraudulentas, políticos corruptos… A diferença mais visível é a que diz respeito à impunidade, que no nosso país é a causa do acelerado crescimento do número de criminosos. Às vezes, o problema se encontra na própria lei. A maioria dos que fiscalizam e/ou fazem as leis estão envolvidos nos esquemas de corrupção.
Portanto, não é simplesmente cruzar os braços é achar que tudo deve ser como está sendo acontecendo, visto que o próprio Flávio Dino anda dizendo, através de sua mídia, que o Lobão Filho, anda despachando de dentro do Palácio dos Leões, coisa que o próprio deputado usou como artifício…
Que país é esse?
Publicado em: Governo
…..
resp. não, a tua mãe sim, canalha!!!