Na democracia, na monarquia e em qualquer forma de ditadura, não existe governo. Governo é uma abstração. Há governantes e seus auxiliares, pessoas físicas, que, às vezes, governam com competência, isso independente que sejam da direita ou da esquerda. Honestidade e competência não têm partido.
A alternância do poder significa, na prática, a substituição de uma raposa por outra na guarda do galinheiro. O pretexto político é sempre o mesmo: melhorar a vida do galinheiro, isso através de promessas mirabolantes e de mudanças que não existem…
As pessoas comuns mentem amadoristicamente. Os políticos, aos contrários, são os profissionais da mentira. Quer um exemplo claro disso? Basta saber que Flávio Dino foi a Amarante com o intuito de alardear suas propostas, mas que propostas, se ele não as têm? Bastando, para isso, ver o caos que se tornou a gestão de Holanda Junior? Como não tinha proposta alguma, ele apenas partiu para atacar seu adversário: “Eu estou aqui, como filho desse chão, como quem conhece autenticamente o Maranhão, e não como um playboy aventureiro que acha que o grupo Sarney vai ficar para sempre no poder no Maranhão. Nós não temos medo de nada”.
Dessa forma disfarçada de ludibriar o povo, não haverá democracia, mas despotismo disfarçado.
Como podemos ver, os nossos “democratas” podem ser comparados aquele escorpião pega carona nas costas de um sapo numa travessia de um rio!!!
Publicado em: Governo
AMIGO CAIO,
SINCERAMENTE GOSTEI MUITO DO COMENTÁRIO DO VEREADOR CÂMARA.AGORA GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA A VOCÊ. CADÊ A FAMÍLIA LAGO, O QUE ESTÃO ACHANDO DOS TRAÍRAS.? AINDA PENSAM QUE EXISTEM AMIGOS DO SEU PAI, OU APENAS ACREDITAM QUE SE BENEFICIARAM DO PODER?
GOSTARIA TAMBÉM QUE OS LAGOS SE MANIFESTASSEM QUANDO FOI BENEFICIADO PELA GOVERNADORA NA CAMPANHA PARA PREFEITO. E QUANDO FOI TRAÍDO PELA “MUDANÇA”
UM ABRAÇO