A parceria é preciso…

Publicado em   25/maio/2014
por  Caio Hostilio

Prefieto-Edivaldo-Holanda-Júnior-e-a-governadora-Roseana-Sarney-e1372065553679A administração pública requer seguir ditames que a maioria esmagadora da população e dos políticos desconhece por completo. Por isso, escutam-se diversas asneiras que não condizem com os parâmetros a serem seguidos nas leis que regulamentam as gestões públicas no Brasil.

De início se deve sempre observar o que se segue no que foi aprovado no LDO, para que se possa tomar qualquer providência.

Mas vamos ao que interessa de fato. A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. Essa parceria só se dará através de convênios e não por decretação de estado de emergência ou calamidade, haja vista que essa prerrogativa caberia somente ao governo federal e a própria gestão municipal, que poderia se livrar das exigências licitatórias, não cabendo, com isso, essa prerrogativa ao governo do estado.

Contudo, a governadora Roseana Sarney poderia, diante das destruições devido às chuvas fortes, propor um convenio cujo estado recuperaria a pavimentação das avenidas (maioria construídas pelo governo estadual), desobstrução das galerias dos viadutos e recuperação da pavimentação dos viadutos (obras do governo estadual), a recuperação da pavimentação da Lagoa da Jansen (obra do governo estadual), trabalho em conjunto com a prefeitura no trabalho da faixa exclusiva para ônibus e na área de saúde.

Ficando a cargo da prefeitura a recuperação da pavimentação dos bairros e desobstrução das galerias.

Poderia ser feito dentro dos parâmetros exigidos pelas leis que regulamentam a gestão pública…

Com certeza a coletividade agradeceria muito!!!

Que os gestores compreendam essa necessidade…

  Publicado em: Governo

3 comentários para A parceria é preciso…

  1. professor Correia disse:

    GRUPO LIGADO AO EX-JUIZ LUIZ JORGE MORENO DESACATAM AUTORIDADES DOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO DE ZÉ DOCA

    Os vereadores de Zé Doca em sessão realizada nesta sexta-feira (23) usaram a tribuna da Câmara para de maneira unânime se solidarizarem com o prefeito Dr. Alberto e com o Presidente da Câmara Antônia Maia por terem sido desrespeitados e insultados com palavras chulas e de baixo escalão pelos líderes do fórum de cidadania que de forma irresponsável agrediram imoralmente tanto o chefe do executivo como do legislativo .
    Todos os vereadores que usaram a tribuna da Câmara disseram que não estão se posicionando contra fórum em, pois faz parte da democracia, entretanto não concordam com os tipos de baixarias utilizados por alguns que por pura ignorância e falta de conhecimento desconhecem os valores éticos, moral e filosófico do cidadão, é a ausência desses princípios dialéticos que levam esses indivíduos a agirem de forma irracional e a imaginarem que estão conquistando a simpatia do povo, isso se chama de falta de sabedoria.
    É notório que em um país democrático todos têm liberdade de expressão, entretanto, essa mesma democracia condena as pessoas que insultam e acusam qualquer que seja o cidadão sem as devidas provas, é justamente esse tipo de atitude que os vereadores estão repudiando. Além do repúdio , a decepção em ver um ex-Juiz, amante das leis e conhecedor dos direitos humanos fazendo parte de um grupo que ainda não aprenderam os bons costumes da vida, sobretudo o respeito ao cidadão.
    Para refrescar a memória veja o que aconteceu com Luís Jorge Moreno em 2013 pelo CNJ .
    “Com o placar de 13 x 6 pela aposentadoria compulsória, e um quarto de pedido de vista – dessa vez o desembargador Marcelo Carvalho – o Tribunal de Justiça caminha para a aposentar o juiz Jorge Moreno
    “Afastado da magistratura desde 2006, Moreno é acusado de realizar atividades política-partidária. A suposta conduta incompatível foi denunciada pelo deputado estadual Max Barros (DEM), quando o juiz estava na comarca de Santa Quitéria.”
    Votaram pela aposentadoria de Jorge Moreno os desembaegadores: Mário Lima Reis, Jaime Ferreira, Stélio Muniz, José Joaquim, Lourival Serejo, Anildes Cruz, Jamil Gedeon, Cleonice Freire, Cleones Cunha, Nelma Sarney, Maria dos Remédios Buna, José Bernardo Rodrigues e Raimundo Nonato de Souza.
    Os desembargadores Jamil Gedeon, Stélio Muniz e José Bernardo Rodrigues votaram pela aposentadoria, mas afastaram a atividade político partidária de Jorge Moreno.
    Pelo arquivamento do processo votaram Paulo Velten, Antonio Bayma, Raimunda Bezerra, Raimundo Melo e Benedito Belo. Alegou suspeição o juiz Jorge Rachid.”

    Esse ex-juiz que se diz fazer parte dos Direitos Humanos deveria como um homem conhecedor das leis brasileiras controlar as emoções daquele individuo, (que não vale ressaltar o nome) que sem nenhum escrúpulo usou as palavras inadequadas para a ocasião.
    Várias manifestações ditas da oposição fracassada já foram realizadas em Zé Doca, e essa é mais uma que demonstrou fracasso total, pois pela incompetência e inexperiência de articulação não tiveram a capacidade de convencer a população para marcharem juntos na busca de seus direitos, por isso a manifestação tornou-se um fiasco e não surtiu efeito, apenas a antipatia do povo de Zé Doca.
    Diante dos insultos que foram atribuídos ao legislativo e ao executivo, as duas casas, prefeitura e câmara já estão tomando as devidas providências. Quanto ao ex-juiz, passou a ser uma pessoa não grata pela população desse Município.
    Como o Fórum está relacionado às praticas de corrupção em Zé Doca, todas as acusações desses fracassados devem ser comprovadas na justiça, assim como foram comprovadas os desvios de Verbas Publicas Federal na Gestão anterior, Gestão que se fosse feito uma auditoria minuciosa muitos dos culpados estariam na cadeia, sobretudo, aquele cidadão (conhecido por todos) que desviava recurso do FUNDEB, depositava em contas particulares de professores e depois dividia.
    Os verdadeiros corruptos da política que faliram o Município, levando-o à situação de inadimplência, em nenhum momento foram relatados durante o discurso do senhor Jorge Moreno e nem do seu amigo do chapéu. Não se sabe o motivo da omissão, se é porque são aliados ou se são por esses comandados.
    É consenso de todos, que se esse fórum tivesse convocado a população para cobrar do CGU E PF a exigir a devolução dos 4.5 milhões que foram desviados da Prefeitura de Zé Doca, com certeza seria uma ação de grande valia e teria a adesão de muita gente, e não de um punhado de menos de cem pessoas que atendendo o apelo do ex-juiz tiveram de fazer vaquinha para pagar as despesas da manifestação.
    Veja o que o Fórum eixou de relatar
    “Conforme relatório do CGU PF essas práticas de corrupção foram realizadas em Zé Doca entre os anos de 208-a 2011, e os envolvidos foram acusados de cometer crime de formação de quadrilha, corrupção ativa, passiva e peculato. A maior parte desse dinheiro pago a agiotas foram retirados da saúde e educação.”

    Quem não consegue levar cem pessoas para as ruas deveria ter vergonha de se identificar como líder de movimento.

    Envie seus comentários para Ribamar.correia@hotmail.com

  2. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga disse:

    A GOVERNADORA NUNCA DEIXOU DE PRESTIGIAR A CAPITAL MARANHENSE, TENHO CERTEZA QUE SE O PREFEITO TIVESSE SE MANIFESTADO MUITO ANTES, A NOSSA QUERIDA SÃO LUIS NÃO ESTARIA PASSANDO POR ESSA CRÍTICA SITUAÇÃO.

    OK, MAS PRA TUDO TEM O SEU DEVIDO TEMPO DETERMINADO POR DEUS, POIS SE É AGORA QUE CHEGOU ESSE TEMPO, QUE ESTE SEJA O TEMPO AGRACIADO COM MUITA DEDICAÇÃO E EFICIÊNCIA DAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS. CABE AGORA A TODOS NÓS CIDADÃOS LUDOVICENSES APOIARMOS E INCENTIVARMOS ESSA PARCERIA.. VAMOS TODOS DAR AS MÃOS PARA AJUDARMOS A NOSSA QUERIDA SÃO LUIS.

  3. Fabio Mateus Farias disse:

    Como se a maioria da população do maranhão não soubesse como funciona o modus operando de sarney e cia. Vide época de jackson governador, enm que lula proibiu até os ministros de virem ao maranhão. Assim que roseana tomou o governo de jackson, todo dia vinha um ministro aqui. Da mesma forma, roseana não dá um centavo para os prefeitos que não se humilham pra ela, só ajudou imperatriz porque madeira ficou se humilhando, agora que madeira se revoltou ela já fechou as verbas pra imperatriz. Ela e seu grupo usa as verbas e o dinheiro publkico como se fosse seu. Essa é a quadrilha que lobinho defende e faz parte.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos