E aí, qual foi a mágica Ribamar Alves?

Publicado em   02/jun/2014
por  Caio Hostilio

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER SABER COMO A PREFEITURA DE SANTA INÊS LEILOOU QUASE 60 HECTARES DE TERRA POR POUCO MAIS DE 500 MIL REAIS

Agora Santa Inês

mpO AGORA apurou através de fonte confiável, que o Ministério Público local deu 10 dias para que a Prefeitura Municipal de Santa Inês, apresente toda a documentação concernente ao leilão de cerca de 54 hectares de terras do município, que foram desafetadas pela Câmara no ano passado, e que teriam sido arrematados pela simbólica quantia de R$ 540 mil reais. Na área que foi leiloada pela GR Leilões em abril passado, estão abrigadas cerca de 36 famílias de pequenos agricultores há mais de duas décadas.

O leilão que foi uma surpresa para todo mundo, estaria eivado de irregularidades, as quais já foram denunciadas na Câmara Municipal por vários vereadores e por parte da imprensa local.

 Segundo a fonte do AGORA, o prazo de 10 dias já foi esgotado e a prefeitura não teria enviado os documentos solicitados pelo Ministério Público que teria, de agora por diante, que agir de forma mais direta para investigar os fatos e, se concluir que houve fraude no leilão, pedir a anulação do mesmo além da punição dos envolvidos. As terras teriam sido arrematadas pelo empreiteiro e um dos financiadores da campanha do hoje prefeito Ribamar Alves, Acionildo Matos da cidade de Bom Jardim.

LEILÕES DUVIDOSOS

Esse foi o  segundo leilão realizado pela prefeitura de Santa Inês que se transforma em polêmica, uma vez que eles apresentam graves irregularidades. No ano passado a prefeitura realizou o leilão de um grande lote de máquinas, tratores e outros veículos disponibilizados pela Secretaria de Obras, no meio de tudo  estaria até uma Saveiro que na verdade pertenceria à Funasa. Mesmo com a contestação de terceiros o leilão foi realizado, porém o resultado financeiro dele não foi depositado em uma conta específica como teria que ser, e a prefeitura não informa o paradeiro do dinheiro desse leilão. Para um vereador oposicionista, “bem que o Ministério Público poderia aproveitar o embalo e investigar também com rigor, como foi realizado o leilão das máquinas e outros veículos e onde foi parar o dinheiro apurado nele”.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para E aí, qual foi a mágica Ribamar Alves?

  1. Luciano. disse:

    Eu acho que o dinheiro do leilão está na minha conta;

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos