Dep. Jandira Feghali (dep.jandirafeghali@camara.leg.br)
Para: hostiliocaio@hotmail.com
1. Sobre a suposta reportagem “Beneficiada por doleiro preso no Maranhão bancou campanha de candidatos do PCdoB”, a deputada federal e líder da bancada do Partido Comunista do Brasil na Câmara, Jandira Feghali, informa que todas as doações recebidas para a campanha de 2010 foram registradas legalmente e aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ). Asmesmas doações são públicas e de livre acesso nos portais de informação do Tribunal Superior Eleitoral.
2. O autor afirma de forma inverídica que as doações são ilícitas, também caluniando a deputada ao aliar, subjetivamente, as doações eleitorais da campanha – frisamos, aprovada no TRE/RJ – ao doleiro Albert Yousseff, investigado pela Polícia Federal. Além disso, não há, nem nunca houve, nenhuma relação entre a parlamentar citada e o principal investigado na operação Lava-Jato, o doleiro Yousseff.
3. É importante deixar claro também que, no instante da doação, nenhuma suspeição pairava sobre as empresas doadoras, nem elas eram alvo de nenhuma investigação.
4. Salientamos também que o autor do texto praticou de má-fé ao fazer acusações sem ouvir todos os cidadãos citados, esquecendo os princípios básicos do Jornalismo profissional e ético.
5. A publicação desta suposta reportagem poderá ocasionar ações jurídicas por parte da parlamentar aos autores e divulgadores da mesma.
Att,
Assessoria de Comunicação
Jandira Feghali (PCdoB/RJ)
Publicado em: Governo