A maioria esmagadora dos brasileiros foi contra esse xingamento feito a presidenta Dilma na abertura da Copa do Mundo. Enganam-se aqueles que pensam que essas manifestações sem sentido e sem um objetivo claro arregimentarão a maioria dos brasileiros… Não adianta discursos inflamados e recheados de demagogias visando puramente o poder pelo poder, sem que traga de fato algo que possa melhorar a vida da coletividade, principalmente dos excluídos no mundo movido pelo neoliberalismo, que vive para manter a vida boa apenas para 1/3 da população e que o resto que se exploda. É preciso refletir!!! Por isso, sou completamente a favor desse editorial do Jornal do Brasil.
Os xingamentos mal educados, desqualificados, chulos, ocorridos no Itaquerão nesta quinta-feira (12), podem significar a retomada da presidenta Dilma Rousseff à reeleição. O povo brasileiro, no seu instinto maior de solidariedade aos sofridos, por serem em sua maioria também sofridos, pode não perdoar o que foi feito ao Brasil, na figura da presidenta da República.
A presidenta respondeu o que tinha que responder. Seus sofrimentos no corpo e na vida, sentidos no momento mais duro que o Brasil passou, foram grandes. Mas o sofrimento pela humilhação, representando seu país perante chefes de estado de outras nações, pode não ser respondido apenas por ela, mas também pelo povo brasileiro, na ânsia de defender a nação. A resposta pode vir pelas urnas eleitorais.
Se uma elite mal educada, não civilizada, quer o poder pelo poder, o que será do povo sofrido? As manifestações que vêm acontecendo no Brasil não são contra o governo, mas, sim, contra todos os poderes. O povo que vive com todas as dificuldades e que, neste momento, poderia também estar junto aos jogadores nos estádios para torcer pelo Brasil, foi impedidos pelo poder. Poder, aqui exposto, dos poderosos das multinacionais, dos bancos e da Fifa, esta entidade que os ingleses dizem que se identifica com a corrupção. Só puderam assistir aos jogos os amigos deste poder – os patrocinadores e a federação de futebol.
Este momento em que o povo é alijado de participar do esporte que o Brasil se identifica no mundo inteiro como sendo apaixonado, o país do futebol, mostra ao mundo que a nação vem sendo dominada pela corrupção, onde o corruptor é o venal eterno que mancha a nação há mais de 50 anos.
O escândalo da Petrobras mostra o quanto esses poderosos são quase eternos. Hoje, a imprensa informa que a Polícia Federal identifica empresas depositando na conta de doleiro, com o corrupto maior indicado para dirigir a Petrobras no esquema político vigente pelos partidos que estão no poder há mais de 30 anos.
As humilhações, os xingamentos de baixo nível, podem exigir uma solidariedade dos que sofrem à Dilma Rousseff. Augusto Frederico Schmidt, jornalista e poeta da segunda geração do Modernismo, costumava dizer que sofrer passa, ter sofrido não passa nunca.
Publicado em: Governo
patetão
RESP. PLUTÃO…
A falta de educação em nosso país é crônica. Não respeitamos os mais velhos, não respeitamos as crianças, dirigimos como animais, não respeitamos as nossas vidas e as vidas de nossos parentes, não respeitamos nossos vizinhos e também não respeitamos as instituições. Não por acaso em menos de uma semana presenciamos desrespeitos ao Presidente do STF e a Presidente da República. Os “cidadãos” presentes ao jogo de estreia da copa, mandaram a Presidente da República ir tomar em algum lugar, por estrapolação todos os habitantes do Brasil, ou seja, eles próprios devem tomar também. Não respeitamos nem o nosso próprio C. A nossa falta de educação não é problema a ser resolvido nas escolas é um problema gravíssimo que cabe a cada família tentar salvar a sua prole da mesmice fácil e barata de maldizer a tudo e a todos. Enquanto isso vamos continuar sendo vistos como selvagens e aculturados. PRA FRENTE BRASIL !!!!
A falta de respeito começa pelo governo que não dá atenção a todos de forma igual, tratando os amigos esquerdistas como “acima da lei” (veja a vergonha que passamos com o mensalão, onde o PT renega a maior corte do país, praticamente formada por pessoas colocadas por eles!), quando tudo que se faz é maltratar aqueles que produzem para dar uma de “Robin Hood” e distribuir “riquezas” em troca de votos, quando a presidentA não consegue ver a real situação de calamidade social e moral que seu partido colocou o Brasil.
O Brasil é o que é não pelas mãos desta que praticou roubos e sequestros (nunca ouvi falar que isto é revolução), mas por bons brasileiros que conseguiram resguardar por um longo tempo o Brasil destas práticas nefastas. Dilma não estava lá na época das Diretas Já, não estava lá negociando com os militares a abertura e também não estava lá nos áureos tempos de crescimento econômico do Brasil. Ela ganhou de Lula um país que surfou no bom momento da economia brasileira e não soube plantar muita coisa para o futuro. Agora que os bons ventos estão escassos, o barco dela e do PT afundam. Será que você tem alguma dúvida que o caminho com o PT é o mesmo da Argentina e da Venezuela?
É por isso que o povo com maior esclarecimento não quer mais esta falsa moralista no comando de nossa nação., FORA DILMA!!!