A Secretaria de Estado da Saúde (SES) retoma na sexta-feira (20) os mutirões para diagnóstico e tratamento do glaucoma em 12 municípios maranhenses. As consultas vão acontecer na cidade de Codó e nas Regionais de Bacabal e Zé Doca. Os atendimentos serão feitos nas unidades municipais de saúde, das 8h às 12hs e das 14h às 18h, e os pacientes devem apresentar cópia da identidade e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na sexta-feira pela manhã serão feitos os atendimentos nos municípios de Codó e Governador Nunes Freire, e na parte da tarde em Conceição do Lago Açu e Maranhãozinho. Na manhã de sábado (21), em Bacabal e Santa Luzia do Paruá, e à tarde em Lago Verde e Nova Olinda do Maranhão. No domingo (22), os atendimentos serão realizados em Paulo Ramos e Zé Doca, pela manhã, e das 14h às 18h, em Vitorino Freire e Governador Newton Bello.
Desde o início deste ano foram feitas consultas para tratamento de glaucoma em nove Unidades Regionais de Saúde (URS), beneficiando pacientes dos municípios de Itapecuru-Mirim, Santa Inês, Codó, Chapadinha, São João dos Patos, Pedreiras, Presidente Dutra, Bacabal e Barra do Corda. Neste primeiro semestre foram consultadas 7.731 pessoas, das quais 2.283 foram diagnosticadas com glaucoma e estão em acompanhamento trimestral, recebendo colírios para o tratamento da doença.
Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. A perda visual só ocorre em fases mais avançadas e compromete primeiro a visão periférica. Depois, o campo visual vai estreitando progressivamente até transformar-se em visão tubular. Sem tratamento, o paciente fica cego.
Publicado em: Governo
Explica aí Roseana, enquanto o blogueiro faz propaganda enganosa, veja aí a realidade dos fatos. Notícias que todos sabem o que ocorre no dia-a-dia da sociedade:
O Governo do Estado vem fazendo diariamente propagandas dizendo que o Estado do Maranhão está interligado por estradas novas e recuperadas é difícil de acreditar pois aqui na capital temos a estrada de ribamar e maioba em péssimo estado chega a ser vergonhoso vc ficar em um engarrafamento por mais de 02;00hs da forquilha ao Maiobão por causa de buracos.
E NESSE ESTADO TUPINIQUIM ESSA OLIGARQUIA FAZ ALGUM CONVENIO COM QUEM PREGA INDEPENDENCIA ADMI NISTRATIVA? VEJA O QUE A OLIGARCA ROSEANA FAZ COM O PREFEITO DE SÃO LUIS, O QUE ELA TÁ FAZENDO COM O MADEIRA APÓS TER DITO QUE VAI TRABALHAR COM A OPOSIÇÃO.
DEVERIA ERA COLOCAR ALGEMAS NESSA DESGOVERNADA QUE USA O DINHEIRO PUBLICO COMO SE SEU FOSSE , UMA VERDADEIRA RAPINA!
Edinho precisa dizer o que já fez pelo Maranhão.Não se sabe o porquê de Edinho, pré-candidato da governadora Roseana Sarney, no longevo período em que seu grupo político permanece no poder, não ter feito antes nada do que promete agora. O pai, inclusive, já foi governador e ainda hoje o Maranhão continua pobre e miserável. Precisa explicar, também, a razão pela qual só agora diz que vai intervir junto ao governo do estado para ajudar os municípios maranhenses, já que faz parte politicamente do governo há muitos anos. Não fez isso antes por quê? Por onde estava?