Governadora festeja vitória e classificação do Brasil contra Camarões
A governadora Roseana Sarney comemorou, nesta segunda-feira (23), a classificação da Seleção Brasileira em primeiro lugar para a próxima fase da Copa do Mundo da Fifa, após a vitória do time sobre Camarões, por 4 x 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ela assistiu ao jogo pela TV, em casa, com a família e amigos. “Fico feliz com mais essa vitória expressiva da nossa seleção. Acreditamos num bom resultado e no Brasil sempre vencendo, tanto que estamos realizando o ‘São João do Maranhão – A Copa da Cultura Brasileira’”, afirmou a governadora. Roseana Sarney vem prestigiando as festividades do São João, já tendo batizado manifestações como o Boi de Axixá e conferido a programação no Arraial da Lagoa.
Secretário José Raimundo detalha ações do governo ao deputado Domingos Dutra
O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro, recebeu na manhã desta segunda-feira (23) o deputado federal Domingos Dutra, acompanhado de lideranças de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. No encontro, o secretário José Raimundo apresentou as ações do Governo do Estado voltadas para as rodovias da Região Metropolitana. “O Departamento Estadual de Infraestrutura e Transportes (Deint) já iniciou a recuperação da MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar. Entre os trechos contemplados estão os acesso ao Residencial Lima Verde e ao Socorrão II, a entrada da Maiobinha e do Maiobão”, afirmou José Raimundo. Ele informou, ainda, que também está em execução uma das primeiras etapas de obras do Anel Metropolitano, que inclui a duplicação e restauração da MA-203 (Estrada do Araçagi), que vai do trecho final duplicado do Araçagi até o retorno do Alphaville e terá 3 km de extensão. “Os serviços de drenagem no local já estão 80% concluídos, após a conclusão dessa etapa serão iniciados os serviços de terraplenagem e pavimentação”, contou o secretário. O deputado Domingos Dutra ressaltou que o encontro foi positivo e serviu para conhecer os projetos da secretaria para a Região Metropolitana. “Eu agradeço ao secretário José Raimundo, pois tão logo eu solicitei a audiência ele abriu a agenda para atender as nossas solicitações. O secretário nos explicou todos os projetos que estão em andamento como a obra do Araçagi e a operação de tapa-buraco que está em operação na MA-201, 202 e 204, além de obras a longo prazo, como a da Forquilha até o Maiobão e a da MA 202, da Forquilha até o Beira-Rio, que já tem licitação”, assinalou Dutra. Segundo o deputado, o secretário José Raimundo explicitou de forma didática as etapas do trabalho desenvolvido pela Sinfra. “Eu agradeço ao secretário a gentileza de explicar o que está ocorrendo para que a gente possa informar à população sobre a tramitação burocrática de uma obra. Primeiro tem que ter o projeto, depois que o projeto está feito tem que ir atrás dos recursos para execução e tudo isso demora. A reunião foi positiva e vamos repassar essas informações para a comunidade”, afirmou.
Justiça acolhe pedido da Prefeitura e autoriza funcionamento regular do Socorrão II
Após recorrer de decisão da Justiça que determinava a interdição parcial do Hospital Clementino Moura (Socorrão II), a Prefeitura de São Luís, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recebeu parecer favorável à suspensão da tutela antecipada que havia sido concedida ao Ministério Público. O acolhimento do pedido viabiliza a permanência regular do atendimento no Socorrão II e foi deferido pela presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargadora Cleonice Silva Freire. Para o Procurador Geral do Município, Marcos Braid, a decisão tem reflexo direto sobre o cotidiano do atendimento de saúde emergencial do município. “Com essa suspensão, ganham não apenas os cidadãos de São Luís, mas todos aqueles que se utilizam diariamente dos serviços oferecidos pelo Socorrão II, essenciais para que possamos cumprir o respeito à saúde e à vida de todos, conforme preconiza a Constituição Federal”, explicou. Ao deferir a suspensão da liminar, a presidente do Tribunal de Justiça considerou suficientes os argumentos do Município que apresentaram o risco de grave lesão à ordem pública e os sérios riscos à saúde pública, com prejuízos à integridade física de milhares de pacientes, caso houvesse a ausência de atendimento médico e hospitalar. O Município pediu a suspensão da decisão inicial em função do potencial risco de grave lesão à saúde, ordem e economia públicas, já que não há como impedir o ingresso de um paciente em estado grave a um hospital público de emergência sem cometer omissão de socorro. A Procuradoria alegou ainda que o laudo no qual se baseou o Ministério Público para pedir a interdição do Socorrão II foi elaborado na gestão passada e não reflete mais a realidade atual daquela casa de saúde. Além disso, a PGM defendeu a necessidade da manutenção dos serviços no Socorrão II devido à divisão dos pacientes de emergência em São Luís ser realizada apenas entre os dois Socorrões. Pelo entendimento da Procuradoria, a interdição parcial de qualquer um deles acarretaria prejuízo para o atendimento público de emergência da capital ao usuário do SUS.
Publicado em: Governo
Deus é mais! Ouviu minhas preces e iluminou a cabeça desse povo da Justiça. Ainda bem que eles voltaram atrás. Já pensaram o tanto de gente que eles iam prejudicar? Amém que isso não era mais acontecer.