Saddam Hussein
A três dias da convenção que oficializará os candidatos do PT, os deputados estaduais Zé Carlos e Francisca Primo (foto) defendem que o partido indique o candidato a vice-governador na chapa com o PMDB.
Em encontro com dirigentes do PT de Chapadinha, Zé Carlos afirmou que a vice-governadoria, além de ser importante na construção partidária, reafirmará a participação direta do PT na campanha e no eventual governo.
“Compreendemos a posição do diretório nacional em priorizar o senado, mas para a política local o importante é a vice” declarou, lembrando ainda que o partido pode ter os dois espaços na chapa [vice e suplência], como desejam a base partidária local e a direção nacional.
Sobre a indicação de José Antônio Heluy como candidato a vice-governador, Zé Carlos defende que as decisões das instâncias sejam respeitadas.
“O Encontro do PT decidiu por indicar Zé Antônio como candidato a vice-governador, e isto deve ser respeitado” disse, enfatizando ainda que Heluy “é o melhor nome para a construção de um novo projeto do partido no Estado, que dê mais atenção aos diretórios, tenha mais sintonia com a base e dinamize a direção estadual”.
Para a deputada Francisca Primo “não faz sentido nenhum o PT indicar somente o 1º suplente de senador, pois não agrega politicamente ao conjunto do partido. Já com o candidato a vice-governador, além de fortalecer o partido e satisfazer o desejo dos filiados, contribui para a nossa grande prioridade, a reeleição da Presidente Dilma e a eleição de deputados e deputadas” finalizou.
A posição da bancada petista, em um momento decisivo para as convenções, reafirma a posição irrefreável do partido e sua militância de indicar o candidato a vice-governador, o que fortalece a aliança “PMDB-PT” no Maranhão, e insere, de fato, a militância na campanha.
Publicado em: Governo