Lobão Filho vai gerar desenvolvimento e emprego… O Maranhão se desenvolvendo exatamente como um dos maiores celeiros do agronegócio, para isso basta ver o desenvolvimento da Região do Baixo Parnaíba e de Balsas. Por outro lado, é preciso alavancar de vez o desenvolvimento maranhense no que tange a logística, tanto em ferrovias, rodovias, hidrovias e, principalmente, o Porto do Itaqui, pois é ele que será o grande avanço desse país para entrar de vez no concorrido mercado internacional. A proposta do candidato Lobão Filho trás ao debate o que se espera de fato para a geração de emprego e renda aos maranhenses, deixando, com isso, as politicalhas e os blábláblás sem nexos e voltados apenas para o retrogrado discurso politiqueiro!!!
O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, enfatiza que um dos grandes desafios do seu governo é promover desenvolvimento com geração de emprego aos milhares de brasileiros residentes no Estado.
Segundo, o senador tudo foi pensado e será colocado em prática para fortalecer a economia maranhense, bem como qualificar e aperfeiçoar a mão de obra local para o mercado de trabalho cada vez mais exigente.
Para tanto, um dos focos do Programa de Aceleração do Maranhão (PAM) é “Desenvolvimento e Emprego”, que inclui entre os planos de ações, os programas acessórios “Pro-Agro”, “Gênesis”, “Planeta Maranhão”, “Ampliação da Infraestrutura do Complexo Portuário do Maranhão” e “Parceria Público-Privada (PPP)”.
O programa de PPP prevê atrações de investimentos em infraestrutura, logística, instalação, melhoria e ampliação dos polos industriais, nas zonas urbanas e rurais. “Os recursos estaduais são escassos, então, vamos buscar apoio do empresariado para adotarmos medidas ágeis, eficientes e eficazes para resolvermos os nossos problemas estruturantes. A nossa gestão terá uma visão empresarial com metas e prazos a serem cumpridos”, afirmou Lobão Filho.
O programa Pró-Agro tem por finalidade fortalecer as cooperativas produtivas, pequenos produtores rurais e a agricultura familiar, gerando novos negócios, emprego e renda. “Precisamos evitar o inchaço das grandes cidades, fixar o homem ao campo com reais condições de produzir não apenas para o seu sustento, mas para comercializar o excedente de sua produção, o que vai propiciar aos maranhenses, produto de qualidade e com preços mais acessíveis”, explicou o candidato peemedebista.
Já o Programa Gênesis vai estimular a economia criativa, incentivar a criação artística e cultural, profissionalizando os produtores e empresários da área. Outro ponto de destaque é a criação do Planeta Maranhão com a participação de intelectuais, cientistas e pensadores das universidades públicas e privadas do Maranhão. O programa tem a finalidade de consolidar novos paradigmas de desenvolvimento e a integração econômica do Maranhão aos estados do Nordeste, do Brasil e do mundo.
Outra vertente é a ampliação da infraestrutura do Complexo Portuário do Maranhão. “Vamos fazer do Porto do Itaqui um dos portos mais importantes do mundo para colocarmos o nosso Estado no mapa dos grandes exportadores da América Latina, gerando riqueza ao Maranhão e emprego e renda aos maranhenses”, acentuou Lobão Filho, ao anunciar o propósito de “atrair para a área do porto projetos industriais para que o Maranhão seja visto como destino de excelentes negócios no Brasil e no mundo”.
Publicado em: Governo
Eu quero saber se esse Edinheiro 30, perdendo a eleição. Sr você blogueiro alugad vai noticiar sobre ele. Isso nunca fez nada para o MA, agora é o salvador da pátria….quer enganar quem Caiete..?Kkkkkkk…Isso nunca teve voto…isso é ilusão de ser candidato a governador…Só um lembrete: Não fica muito perto de Andrea Murad…pois disseram que você é azarento..Kkkkkkk