A mídia de Flávio Dino sempre fazendo meia boca nas notícias nacionais, para tirar proveitos politiqueiros canalhas e safados, mas vamos aos fatos reais!!!

Publicado em   07/set/2014
por  Caio Hostilio

jornacanalhaPrimeiramente jogam tudo sobre as responsabilidades da governadora Roseana e do Ministro Lobão, mas só para mostrar a canalhice, vejamos um fato que mais chamou a atenção de toda delação premiada feita pelo ex-diretor da Petrobras e repassada pela Polícia Federal: “O ex-diretor foi responsável pela obra mais cara da Petrobras, a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, cujo preço final pode ultrapassar R$ 40 bilhões. Segundo a Polícia Federal, os contratos eram superfaturados e o sobrepreço era repassado pelas empreiteiras ao doleiro Alberto Youssef”. Quem era o governador? Eduardo Campos!!! De qual partido? O PSB de Roberto Rocha, do Navalhado José Reinaldo, do espertalhão Ribamar Alves e apoiador do Flávio Dino!!! Por que escondem essa parte da notícia? Mas vamos mostrar toda!!!!

Neste sábado (6), a revista Veja publica o nome de três governadores que podem estar na delação premiada feita na Polícia Federal pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Todos os políticos são de estados onde a estatal tem grandes projetos em curso: Sérgio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio, Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência, morto no mês passado em acidente aéreo.

Além dos governadores, Paulo Roberto deu o nome de 12 senadores e 49 deputados federais. Os envolvidos seriam de três partidos. Segundo o ex-diretor, os políticos receberiam 3% do valor dos contratos da Petrobras na época em que ele ocupava a direção de distribuição da estatal.

Entre os políticos estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Do Senado, Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e Romero Jucá (PMDB-RR). No grupo de deputados, a revista destaca figuras como o petista Cândido Vaccarezza (SP) e João Pizzolatti (SC), integrante da bancada do PP na casa. O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte, também do PP, é outro que teria sido citado por Paulo Roberto como destinatário da propina.

De acordo com a revista Veja, Paulo Roberto também esmiúça em seus depoimentos a lógica que predominava na assinatura dos contratos bilionários da Petrobras. Ele teria admitido, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo, cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo. Teria afirmado ainda que o operador encarregado de fazer a ponte com o esquema era o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto.

A delação premiada de Paulo Roberto Costa é sigilosa. O Supremo Tribunal Federal já recebeu os documentos com as declarações de Costa à PF em Curitiba. Caberá ao ministro Teori Zavascki homologar ou não o acordo.

Costa decidiu fazer a delação premiada no último dia 22, depois que a Polícia Federal fez buscas em empresas de suas filhas, de seus genros e de um amigo dele, todas no Rio de Janeiro. Em uma das empresas, a Polícia Federal encontrou indícios de que Costa tem várias contas no exterior.

Ele foi responsável pela obra mais cara da Petrobras, a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, cujo preço final pode ultrapassar R$ 40 bilhões. Segundo a Polícia Federal, os contratos eram superfaturados e o sobrepreço era repassado pelas empreiteiras ao doleiro Alberto Youssef.

  Publicado em: Governo

3 comentários para A mídia de Flávio Dino sempre fazendo meia boca nas notícias nacionais, para tirar proveitos politiqueiros canalhas e safados, mas vamos aos fatos reais!!!

  1. Jairo Muniz disse:

    O que alhos tem a ver com bugalhos? Sei que o salário é alto e tem que ser pago com fidelidade canina, mas não exceda. Roseana Sarney e Lobão foram NOMINALMENTE citados e você quer que isso seja menos explorado que o nome de Eduardo Campos, que só tinha uma relação correligionaria com os pessebistas maranhenses, estes nada tendo a ver com as jogatinas dele no governo de PE? É muita coragem. Os acusados são Roseana e Lobão, seu escroque, tem que falar é deles mesmo.

    RESP. PAPO DE FRANGO NÃO COLA!!! A MATÉRIA TEM QUER SER COMPLETA!!! NÃO INTERESSA SE UM FOI CITADO SÓ RETIRANDO MEIO LITRO DE PETRÓLEO… O CERTO É DIZER O QUE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FIZERAM… O RESTO É COISA DE CANALHA!!! ESSE TEU PAPOTA DE GALINHA NÃO COLA… O EDUARDO CAMPOS FOI CITADO COMO TODOS OS OUTROS!!! NÃO TEM ESSE PAPOTA!!!

  2. Lennon Cobain disse:

    Não é porque Eduardo Campos morreu que ele virou santo ou mártir.Ele não está mais aqui para se defender mas nem por isso devamos tapar o sol com a peneira.
    A realidade é que mais uma vez ROSEANA SARNEY E EDISON LOBÃO são citados em escândalo de corrupção. São eles os sustentáculos de Edinho30 Lobão Filho, bem diferente do pseudo-santo Eduardo Campos em relação ao Flávio Dino.

    RESP. É MUITO ESTRANHO ESSAS CITAÇÕES DOS CACIQUES DO PMDB, DO PP E DE VÁRIOS DO PT. EXATAMENTE AQUELES QUE DÃO A MAIOR SUSTENTAÇÃO DE APOIO AO GOVERNO DILMA… NÃO SE ESQUEÇA QUE FALTA FALAR SOBRE A DIVISÃO DE RECURSOS PARA OS PARTIDOS QUE FAZEM PARTE DA BASE!!! CUIDADO COM ANTECIPAÇÕES E AVALIAÇÕES MALUCAS!!!

    • Emerson disse:

      Vc não é jornalista,e sim uma marionete do grupo Sarney.:-)

      RESP. E VOCÊ NÃO É JORNALISTA É UM MERO CHUPADOR DE OVO E CRIADOR DE FACTÓIDES DO FALSO MORALISTA FLÁVIO DINO!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos