O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, recebeu na tarde dessa terça-feira (25), a visita do futuro titular da pasta, professor Márcio Jardim. O encontro, realizado na sede da secretaria, faz parte do processo de transição e serviu para que Haickel pudesse apresentar as atividades desenvolvidas pela Sedel durante sua gestão, o andamento de obras e projetos, assim como explicar o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte, mecanismo que vem auxiliando o crescimento do esporte no Maranhão nos últimos anos.
Haickel juntamente com seus colaboradores responderam aos questionamentos levantados pelo futuro secretário da pasta e por sua equipe de trabalho. Além disso, o atual titular entregou relatórios sobre atividades da secretaria, referentes ao orçamento da pasta e o saldo na conta do fundo estadual de esporte.
“Este é o primeiro passo em direção à transição de governo na Secretaria de Esporte e Lazer. Vamos prestar todas as informações e dar todas as explicações que a equipe de trabalho do futuro secretário precisar. Estamos à disposição para ajudar no que for possível”, declarou Joaquim Haickel.
Dentre as informações repassadas ao futuro secretário de Esporte e Lazer e a sua equipe, Haickelfez questão de apresentar o projeto de reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues que, em breve voltará a ser usado pelos desportistas maranhenses. Além disso, apresentou as obras que estão sendo realizadas pela Sinfra no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz e algumas outras que devem ser realizadas pela própria Sedel a partir do ano que vem e que já contam com recursos financeiros garantidos na casa de 9 milhões de reais.
“Gostaria de agradecer ao Joaquim que desde o primeiro instante colocou a nossa disposição todos os dados que precisamos para que possamos conhecer os desafios que nos esperam frente à gestão do esporte e do lazer de nosso estado”, comentou Márcio Jardim.
Na quarta-feira (26), o atual e o futuro secretários de esporte irão visitar o Castelão e o Costa Rodrigues. “Nos próximos dias outras reuniões irão acontecer para que a transição se complete de forma totalmente satisfatória”, disse Haickel.
Publicado em: Governo