Os “mais alguns dias” de Roseana…
Do blog do Marco D’Eça
Roseana Sarney (PMDB) tem ainda 33 dias de mandato de governadora.
Mas pode ter apenas 15, se decidir sair na data prevista.
Ou só mais uma semana, como querem os deputados.
O fato é que os “mais alguns dias” de Roseana podem significar uma semana ou um mês, dependendo da disposição dela de continuar ou ficar no governo – uma eterna discussão que se arrasta desde o fim do 1º Turno das eleições maranhenses.
Nunca o fim de um mandato de governador teve tanto blábláblá em volta. E tudo absolutamente desnecessário, diante do que ela fez nos seus seis anos de mandato – e está fazendo na reta final.
Roseana tem obras a entregar e um mandato a honrar até o final.
Abreviar o epílogo apenas trará mais debates desnecessários.
Tão desnecessários quantos esses “mais alguns dias” para sair ou ficar…
Adendo: Conforme já disse aqui por diversas vezes, Roseana Sarney foi eleita governadora do Maranhão legitimamente para cumprir o seu mandado confiado pelo povo. Logo, esse povo espera que ela cumpra os princípios democráticos e republicanos, que é o de concluir o seu mandado com honradez e cumprindo as prerrogativas constitucionais. Por outro lado, esse povo ainda espera que ela, Roseana, entregue as obras que ela ainda tem para entregar nesse mês de dezembro. Que a Guerreira, como é chamada pelos seus eleitores, cumpra de cabeça erguida o seu quarto mandato de governadora desse Estado.
Publicado em: Governo