Ao assistir agora pouco o Bom Dia Brasil, da Rede Globo, surpreendeu-me os apresentadores não comentar nada sobre a morte de um detento no tão alardeado e esculhambado presídio de Pedrinhas, isso depois de uma tentativa de fuga.
Mas esse mesmo Bom Dia Brasil mostrou o presídio central de Pernambuco, terra do ex-todo-poderoso Eduardo Campos, que vinha ao Maranhão berrar histericamente contra tudo que acontecia no aqui, porém sequer falava da desgraceira do presídio que ele comandava.
Um presídio em que todos os presos andam armados com facões e lutam entre si, que jogam sinuca no pátio e que as guaritas estão todas abandonadas.
O secretário responsável se escondeu para não prestar esclarecimentos!!!
Imagina se fosse no ano passado aqui no Maranhão?
Aí falaram do efetivo das Polícias, principalmente das Polícias Militares, cuja reportagem mostrou que seis estados brasileiros estão abaixo do quantitativo mínimo de policiais por habitantes e de repente o Maranhão sumiu da estatística!!!
Quantos incautos foram à tribuna da Assembléia gritar e berrar dizendo que o Maranhão era o único estado que não cumpria!!!
Agora, o Bom Dia Brasil retirou o Maranhão e jogou o Piauí…
Quantos criticaram os investimentos do vídeomonitoramento feito pelo governo passado?
Agora, especialistas apontam que não é o efetivo que diminui a criminalidade, mas sim o investimento em vídeomonitoramento. O aumento de efetivo, para especialistas, é coisa ultrapassada.
E agora?
O certo é que as coisas começam a vir à tona!!!
Matéria do Bom dia Brasil:
Detentos andam armados com facas no maior presídio de Pernambuco
Bom Dia Brasil flagra presos andando livremente com armas brancas pelo pátio de uma das unidades do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Recife.
Publicado em: Governo
Mídia totalmente tendenciosa.
É a mesma escola da Mirante com seus blogueiros que fazia igualzinho quando pretendeu “queimar” o secretário anterior…são alunos e professores da manipulação e ninguém aí pode falar de ninguém nesse campo do “conhecimento” jornalístico…