Por que o homem nunca aprende que é preciso saber que nada é verdade absoluta?
O que levam alguns a pensar que pode matar seus semelhantes em nome “deus”? Que aprendizado é esse repassado como verdade absoluta, imutável. Isso é um erro. Se observarmos os conteúdos de textos, trabalhos e projetos verdadeiramente revolucionários, seja no social, na política e na economia, veremos que estes se caracterizam pela crítica ao conhecimento já existente e, portanto, pela crítica e reformulação da tradição cultural precedente.
Diante do exposto, é necessário que o homem esteja sempre disposto a debater as críticas e os questionamentos, porém nunca repudiá-los, pois dessa forma estará cerceando o direito de expressão.
Não se pode achar que estaremos livres dos questionamentos críticos e que somos os detentores do saber e do posicionamento da coletividade como um todo.
É preciso aprender a questionar criticamente no campo das idéias.
Publicado em: Governo
Seu post começa com uma pergunta que remete a uma verdade absoluta “nada é verdade absoluta” – Quer dizer que todas as outras alegações de “verdade absoluta” são falsas, a única verdadeira é essa sua “NADA É VERDADE ABSOLUTA” é isso?
Não que eu seja á favor do terror, ou que aceite as ideias dos islâmicos…., mas é que vc se colocou como que fechando questão sobre a VERDADE, ou seja, só a sua verdade é absoluta?
RESP Para a dialética não existem verdades absolutas… Na ciência ela nega e aponta e nos dogmas, como já tudo foi deturpado pelo homem, ela também nega… Eu sou dialético e por isso não tenho verdades.