Talvez esteja aí o erro, haja vista que uma manifestação por uma luta em favor da coletividade jamais poderia ter palavras de ordem políticas, coisa que afasta quem de fato quer lutar pelo real objetivo… Não podem ser misturadas lutas sociais as lutas partidárias.
JB
Rio – Centenas de manifestantes contrários ao reajuste na passagem de ônibus do Rio se concentraram na Cinelândia, no Centro da cidade. Muitos carregavam bandeiras de partidos de esquerda e de movimentos sociais. Além do aumento da tarifa, gritaram palavras de ordem contra o prefeito Eduardo Paes e contra a criminalização dos movimentos sociais.
Parte dos manifestantes ficou posicionada nas escadarias da Câmara Municipal e exibe cartazes e bandeiras. O policiamento foi reforçado no local, com homens do Batalhão de Grandes Eventos. O comércio manteve as portas abertas.
Após votação, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas Araújo Porto Alegre e Primeiro de Março. Depois tomaram a Avenida Presidente Vargas até a Central do Brasil.
Cerca de 200 policiais militares acompanham o ato e se posicionam ao redor da manifestação, que ocupa o trajeto em área equivalente a dois quarteirões.
Publicado em: Governo