Eis o motivo pelo qual o Maranhão serve de chacota para o resto do país!!! Enquanto governadores que receberam de fato suas gestões com suas economias desordenadas, com dividas insuperáveis, salários atrasados do funcionalismo efetivo, sem crédito na praça, com o sistema de saúde e de segurança parados, além de terem recebido os estados com os com repasses federais (Saúde, Educação e FPE) diminuídos em média de 30%, porém não alardeiam suas situações, fazendo ao contrário do governador do Maranhão, eles buscam reordenar administrativamente e economicamente seus estados, como exemplo o governador do Distrito Federal.
Ontem (09), aqui no Rio de Janeiro, numa conversa entre amigos, falávamos sobre isso e tive que dizer que o Maranhão se acostumou a viver mais das politiquices que do trabalho, além de adorar espalhar essas picuinhas domesticas na mídia nacional.
Ora bolas!!! Já foi claramente expresso que números podem ser maquiados de acordo com o gosto do otário!!! O governo que aí está entra numa incoerência tremenda ao alardear um estado arrasado economicamente e ao mesmo tempo edita medidas provisórias que geram despesas… Qual foi a mágica para isso? O reajuste nas despesas compensará? Desde quando em administração se planeja algo dessa forma? Contratar 1000 policiais com suposições orçamentárias? Abrir concurso público para professores com suposições de corte orçamentários? A quem querem enganar?
Na verdade, essa fanfarra orçamentária proposta demonstra a ausência de capacidade de solução e, sobretudo dentro do tempo antes previsto que a equipe econômica do governo do Maranhão tem dado provas que virá muita patacoada pela frente.
Mas não ficam por aí as asneiras continuadas que têm sido mostradas, não só aos maranhenses como também aos que se situam lá fora e que estão vendo um estado que não consegue se desenvolver porque não conseguiu evoluir politicamente.
Publicado em: Governo