Qual será a revolta? Capa do novo ‘Charlie Hebdo’ terá Maomé com placa ‘Eu sou Charlie’

Publicado em   13/jan/2015
por  Caio Hostilio

Nenhuma forma de opressão, de ditadura disfarçada, de dissimulação contra o questionamento crítico, conseguirá calar o direito de expressão… Podem até calar alguns e comprar outros, porém muitos surgirão e outros permaneceram na luta!!!

capa2_1A capa da próxima edição do jornal francês “Charlie Hebdo” trará uma caricatura de Maomé segurando uma placa que diz “Eu sou Charlie” e terá o título “Tudo está perdoado”, segundo divulgou o “Libération” no Twitter nesta segunda-feira (12).

A sede do jornal foi alvo de atentado que deixou 12 mortos na última quarta-feira.

A equipe do “Charlie Hebdo” trabalha na próxima edição em espaço cedido na sede da redação do “Libération”. A charge da capa é assinada pelo chargista “Luz”.

O próximo número do jornal terá 3 milhões de exemplares – normalmente são 60 mil – e criticará, como de hábito, políticas e religiões, e incluirá caricaturas de Maomé, segundo informou o advogado da publicação. A nova edição será vendida em 25 países, de acordo com a France Presse.

“Não cederemos em nada, senão tudo isto não faria sentido”, disse Richard Malka. “Rimos de nós mesmos, das políticas, das religiões, é um estado de ânimo”, afirmou o advogado.

O Charlie Hebdo “dos sobreviventes”, como é conhecida a edição que sai na próxima quarta-feira, será “traduzido para 16 idiomas”, de acordo com o médico e cronista Patrick Pelloux.

Para Malka, “nunca temos o direito a criticar um judeu por ser judeu, um muçulmano por ser muçulmano, um cristão por ser cristão, mas podemos dizer tudo o que quisermos, as coisas mais horríveis, e as dizemos sobre o cristianismo, o judaísmo e o Islã, porque além da unidade dos belos lemas, esta é a realidade do Charlie Hebdo”.

O advogado disse que o jornal rebeceu pedidos de 300 mil cópias em todo o mundo, e que normalmente o jornal tem tiragem de 4 mil exemplares fora da França.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Qual será a revolta? Capa do novo ‘Charlie Hebdo’ terá Maomé com placa ‘Eu sou Charlie’

  1. Francisco Soares disse:

    A verdade Caio eh q esse morticinio vai sim aumentar as vendas e ensejar mais satiras abusivas contra a religiosidade alheia ! Infelizmente essa postura vai continuar promovendo atentados em nome da fe ! Nao se para um matador com argumentos de nao matadores ! Nao se imola um fantasma com espada de aco !

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos