Em uma de minhas participações na TV Guará, eu tive a oportunidade em dizer que a gestão de Flávio Dino estaria recebendo um Boeing (a saúde pública) e fiz uma analogia a uma das brilhantes análises sobre educação brasileira de Luckesi: “Você daria uma Brevê a um piloto que sabe decolar, pilotar bem lá encima, porém não sabe aterrissar? Por que a educação brasileira diploma um aluno que sabe somar e multiplicar, porém não sabe diminuir e dividir?”… O apresentador me questionou e eu falei: Irão receber um Boeing e darão para um piloto de teco-teco pilotar!!!
Aí de repete retiraram do Hospital Macrorregional de Coroatá um segundo aparelho de videolaparoscopia que faz cirurgia geral complexa.
Simplesmente, os atuais pilotos, pensaram que o videoartroscópio que realiza cirurgias ortopédicas de alta complexidade fosse um videolaparoscópio… Imagina a diferença de um painel de um teco-teco para um de Boeing!!!
Foi quando o atual piloto-comandante, ou melhor, o diretor clínico se deparou com aquele painel cheio de indicadores olhou para o seu copiloto e falou: caramba!!! Para que serve tudo isso? Vamos nos livrar disso…
Só espero que não façam cirurgia geral utilizando o aparelho de videoartroscopia que só faz cirurgia ortopédica.
Com o assunto esclarecido peço a Flávio Dino que ordene a volta imediata para o Macrorregional de Coroatá, do aparelho de videolaparoscopia que tanta falta está fazendo para os pacientes de mais de setenta municípios maranhenses
Publicado em: Governo