O Brasil precisa realmente de mudanças, mas das justas e não as geridas pela inveja, a vingança e o ódio!!!

Publicado em   16/jan/2015
por  Caio Hostilio

É necessário que existam evoluções nas áreas sociais, econômicas e políticas, para que o próprio homem usufrua e continue com o sentimento de esperança ao coletivo. Contudo, a mudança quando retroage para os sentimentos medievais, cujas suas fixações se pautam na inveja, na injuria, na vingança e no ódio, o coletivo tende a perder as esperanças e tudo cai no sentimento de trevas!!!

Em minha opinião, esse artigo abaixo retrata bem o sentimento político e social atual no Maranhão:

FLÁVIO DINO GOVERNA O MARANHÃO DE TOGA

Andrea Murad: consciência do papel político

Andrea Murad: consciência do papel político

Não me conformo com o que o governador Flávio Dino está fazendo. Ele usa os instrumentos da lei prejudicando a população, agindo com falso moralismo, como se exercesse sua função de juiz, aplicando pena sobre os menos favorecidos quando ele deveria mesmo era cuidar do povo e ajudá-lo a viver melhor.

Flávio Dino demonstrou completa insensibilidade como governador ao surpreender os terceirizados com a suspensão do pagamento. São técnicos de enfermagem, trabalhadores dos serviços gerais, recepcionistas, atendentes, manutenção, motoristas, vigilantes, entre outros que dependem de cada centavo para se manter. É uma gente que não tem como fazer reservas para ficar esperando a boa vontade do governador analisar os contratos das empresas. Paga e depois vai analisar o que quer que seja. Pegar os trabalhadores desprevenidos em um mês de janeiro, onde para muitos as despesas aumentam, devido ao início das aulas dos filhos, aos pagamentos de contas ainda do Natal, Ano Novo, não se faz. Eles trabalharam corretamente e têm o direito de receber os seus salários. O que o governador está fazendo não é justo!

Flávio Dino não está pensando no povo, tem atitudes de legalista e demonstra ter um coração endurecido. E um político, principalmente com o cargo que ele ocupa, não pode deixar de ter sensibilidade. É a vontade de melhorar a vida das pessoas que tem que fazer alguém desejar entrar na vida pública. Então, se não tiver sensibilidade com as dificuldades do próximo, de nada adiantará ter conseguido se eleger governador porque será um governador odiado pelo seu povo ou medíocre.

Um governador tem obrigação de garantir o que o povo precisa e o pouco que já recebem não é o suficiente para um mês inteiro, imagina ficar esperando a boa vontade de seu governante. Que governador é esse que não pensa nas consequências dos seus atos? Se vale de leis que nem sempre favorecem a vida da população pois estão defasadas e não são aplicáveis à realidade de um povo trabalhador e carente.

O que acontece é que Flávio Dino está confundindo as suas funções, em vez de governar para o bem do seu povo ele trabalha como juiz, batendo o martelo nos assuntos que são de interesse apenas do executivo e satisfazer seu desejo de vingança da gestão anterior, sem pensar, realmente, como isso prejudica a vida das pessoas. Ele não deve ficar aplicando pena, mas sim ajudar o povo.

Essas e outras atitudes de Flávio Dino só demonstram o quanto ele está sendo frio e insensível. Até a aparição dele no Hospital Carlos Macieira, em visita ao policial baleado, aconteceu de forma oportunista porque o repórter de TV, Fernando Gabeira, veio ao Maranhão mostrar os primeiros dias do governo dinista e FD se aproveitou de uma tragédia para se colocar como ‘salvador da pátria’. Não visitou o policial porque se sentiu compadecido, foi porque a TV precisava filmar. Tudo dele está sendo milimetricamente calculado e estou de fato preocupada com isso e com o que virá pela frente.

Sei que ninguém consegue mudar um Estado em tão pouco tempo. Teríamos que aguardar. Mas em apenas 15 dias ele conseguiu algo inédito. Realmente ele tem modificado a vida das pessoas, pra pior. Ele só precisa lembrar que, como governador, ele não tem que ser juiz, mas sim representante do povo e defensor da população!

  Publicado em: Governo

6 comentários para O Brasil precisa realmente de mudanças, mas das justas e não as geridas pela inveja, a vingança e o ódio!!!

  1. SERGIO disse:

    manda o Ricardão tratozão bilionário murad PAGAR COM O DINHEIRO DESVIADO DA SAUDE

  2. Hiram Cabral Duailibe disse:

    Coitado da Deazinha… sozinha na oposição. Vai chegar um tempo que vai cansar e não espernear mais. Será que foi Deazinha que produziu esse texto, jamais. Quem é Deazinha reclamar de como governar. Se seu o Ricaço Murad falava que o vírus do MA, era a Famiglia Sarney… qual o crédito que esse bando tem… hoje defendem a Sarneyzada… o classe corrupta desunida… cuidado blogueiro…

  3. Boliviano triturador disse:

    O mais engraçado nessa historia toda e vcs blogueiros sem tirar e sem botar tanto faz do lado de Flavio dino quanto do Lado de Rosegana, todos demonstram uma preocupação imensa combo povo,somente quando lhe convém, lembro quando rosengana tomou,usurpou o governo legitimo do Dr Jackson lago,ela também cancelou alguns pagamentos de convênios inclusive o da prefeitura de são Luís e na época não lembro dessa defesa incessante em favor do “povo” o que mi leva a crê que essa blogosfera é a gosto do freguês e o povo que se lasque.
    A conclusão é só uma tanto os do lado de Flavio dino quanto de rosegana todos são iguizinhos mesma podridão mesmos modos operand o “povo” só ganha defesa quando e por causa própria dessa imprensa vendida.

    RESP. VC SÓ PODE É TER A CABEÇA PEIDADA!!! POIS ESSE CONVENIO DO QUAL VOCÊ FALA CAMARADA, QUEM VEM PAGANDO É VOCÊ E OS RESTO DOS LUDOVICENSES, QUE SAIRAM COMO OTÁRIOS, VISTO QUE OS R$ 75 MILHÕES QUE ERAM PARA FAZER O ELEVADO DA FORQUILHA SUMIU, TOMOU DORIU!!! CASTELO E NINGUÉM VIU ONDE FOI PARAR A GRANA… DE REPENTE O JUIZ OBRIGOU O CONTRIBUINTE MARANHENSE A PAGAR PELO ROUBO!!! ENTÃO NÃO FALA MERDA!!!

    • ribamar marques disse:

      ate a bruxa keká andréa murad , filha e sobrinha dos miores estelionatários da política brasileira reclamado de salário ,hora quem desviou os recursos da saúde não foi o pai da bruxa keka daputada,e mais tem blogueiro falndo do governo flavio dino que ainda nem acabou de começar,o que tinham vontade de falar da rosengana mais não podiam porque estavam debaixo da mesa dela esperando cair uns poucos restos para comerem também, e o caso do marco deça que se gaba de ser competente mais só conseguiu emprego como puxa saco no jornal da roseana e um emprego de assessor parlamentar em brasilia cargo exclusivo de puxa saco pra nao falar e não fazer nada pásmem senhores

  4. Paulo Andrade disse:

    Calma gente, Castelo, Reinaldo tavares, e seu sobrinho, Raimundo Cutrim, Juliao Amim, muitos já foram do outro lado e hoje tão com Dino. Daqui a pouco vem: João Alberto, Gastão Vieira, Lobão, Ricaço Murad. Os podres vão pra onde está o poder… Aguardemos!

  5. João disse:

    Se houvesse transparência não haveria necessidade de medidas antipáticas. Se houvesse transparência, haveria transição democrática e estaríamos todos sabendo sobre o uso do dinheiro público. Como não houve, acredito que muitas medidas antipáticas vão vir por ai… com a palavra os ex-gestores….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos