A reunião dos secretários do governo de Flávio Dino em nenhum momento colocou em discussão a valorização, a manutenção, a preservação adequada e sequer o respeito aos princípios a Lei que criou a Fundação que ampara tudo isso.
Simplesmente se ligou a dizer que abrirá as portas e prometeu abrir mais ações sociais.
Tudo isso com estudos e administração dos secretários…
Mas cadê o respeito aos princípios que regulamentam a administração da Fundação?
Isso continua cheirando uma vingança, gerida pelo ódio e o rancor…
Que se ponha fim a tudo isso, ou seja, que todo esse riquíssimo acervo da redemocratização do Brasil seja doado ao Arquivo Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro…
Com certeza será bem aceito e cuidado, pois já mostraram interesse em receber por diversas vezes…
Patacoadas politiqueiras não comungam com Cultura, História e Arte.
Publicado em: Governo
Embora há divergências políticas, o convento guarda a história de um Presidente da República Federativa do Brasil. Acho que o Governador agiu por impulso e isso não pode acontecer… pois ali guarda a história do povo brasileiro à 25 anos atrás.
NÃO, QUEM FECHOU A FUNDAÇÃO NÃO FOI O GOVERNO FLÁVIO E SIM A SECRETARIA DA ROSEANA ANNA GRAZIELA, PELO CONTRÁRIO O GOVERNADOR FLÁVIO ESTÁ É SEPARANDO O JOIO DO TRIGO, ENTREGANDO O QUE É DO POVO E DEVOLVENTO O QUE DO SARNEY, O NOSSO GOVERNADOR ESTÁ CUIDANDO DA PARTE QUE NOS TOCA, QUE NOS PERTENCE.
Enfim o Maranhão volta aos seus legítimos donos, seria bom que os “jabazeiros” que mamavam por quase meio seculo fizessem uma vaquinha e alugassem uma kit net para guardar os cacarecos de Sarney. As acões sociais sim, devem ser mantida pelo governo, culto não.
Defende tanto essa Fundação que ao apagar das luzes da gestão de Roseana Sarney (PMDB), o Palácio dos Leões chegou a abrir licitação para iniciar a reforma. O processo, no entanto, não foi levado adiante.
Atualmente, uma parte da estrutura do Convento das Mercês está comprometida, escorada por vigas de madeira, em razão da falta de interesse do governo anterior em seguir com a restauração do imóvel.
Chega a soar imoral, portanto, que o grupo político que deixou o prédio deteriorar-se com a ação do tempo, reivindique que este seja financiado com recursos da educação para cultuar pelos séculos dos séculos o oligarca José Sarney (PMDB).
[…] Esse blog chamou a atenção no dia 19/01/2015, através da matéria “Afinal, a intenção é por fim no museu da Memória Republicana no Brasil?”. […]