País nega clemência a brasileiro, mas pede a mesma clemência a cidadã indonésia homicida
Jornal do Brasil
A Indonésia negou nesta sexta-feira (16) mais um pedido de clemência encaminhado pelo governo brasileiro para o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte por tráfico naquele país. Este foi o sexto pedido enviado pelo Brasil, somando as iniciativas do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.
Em contrapartida, a mesma Indonésia pede clemência à Arábia Saudita para evitar a morte de Satinah Binti Jumadi Ahmad, uma cidadã indonésia condenada à morte por assassinar e roubar sua empregadora.
O radicalismo da Indonésia, a sua posição irredutível com relação ao cumprimento de sua legislação, não parece se repetir quando ela baixa a guarda e implora pela vida de Satinah. Ora, se o governo indonésio é tão rígido no que diz respeito às suas leis, por que se despe desta intransigência quando o que está em jogo são as leis de outro país? O que vemos é um exemplo explícito de hipocrisia. Uma hipocrisia que põe em jogo uma vida.
Como se não bastasse, o brasileiro foi condenado à execução por ter tentado entrar no país com 13,4 quilos de cocaína. Ele errou, sem dúvida nenhuma, mas não causou mal a ninguém. Já Satinah foi condenada por matar uma mulher. É possível colocar em níveis de gravidade iguais o tráfico e o assassinato? Qual desses crimes é mais nocivo? Pois a Indonésia acha que quem mata merece clemência, mas quem trafica droga, não.
Publicado em: Governo
O tráfico destrói várias pessoas, o homicídio uma. A lógica deles não é errada, quer destruir as pessoas do país deles é pena de morte, a regra é clara. Ele disse que não fazia nada da vida além de traficar, e não acreditava que poderia ser penalizado por conta disso.
https://www.facebook.com/195656473906235/photos/a.197803110358238.46071.195656473906235/479148238890389/?type=1&theater
homicida tambem mata varias pessoas qual a diferenca. Acho que as pessoas “tao” ficando mais burra ou é hipocresia msm
Boa,jJorge!
Concordo plenamente com Jorge Crumann, o trafico de drogas envolve mais de 56% de todos os homicídios no Brasil, o traficante tem desprezo pelas vidas dos outros, destroem familiais inteiras em busca de dinheiro.
Afirmar que esse traficante não causou mal a miguem é uma visão muito obtusa.
Jamais serei favorável a implantação de pena de morte no Brasil, mas não critico o governo da Indonésia que de uma forma ou de outra tem reduzido a criminalidade . No Brasil bandido faz e acontece porque sabe que fica pouco tempo na cadeia, sou totalmente favorável a prisão perpetua e obrigação de preso trabalhar sete dias por semana.
Caro, não esqueçamos que a reputação do Brasil internacionalmente, sei lá…… e por outro lado é visto como o principal roteiro para o tráfico internacional de drogas…..
A mula foi fuzilada, quem é o dono do tráfico ????? O brasil precisa combater firmemente esta destruição social oriunda do tráfico e consumo de drogas ilícitas.
E o que acham da blasfêmia ser punida com a pena de morte? Pois é no Taliban é assim. Cada país tem uma maneira diferente de ver as coisas, de acordo com seus costumes. Infelizmente no Brasil é aceito custear vários Fernandinhos beira mar, levando-os pra cima e pra baixo de jatinho e alguns apostam que ele tá entregando seus colegas de profissão (kkkk). Mas não é isso que se vê, pois os assassinatos praticados pelos integrantes do crime organizado e ai são notoriamente traficantes, são cada vez em números assustadores. Hoje mesmo assistimos na TV uma garotinha que morreu por causa de uma bala perdida. O Brasil é um país da impunidade e as autoridades tentam esconder o sol com peneira. Isso sim é HIPOCRISIA. CRIME HEDIONDO. Sem falar nos ladrões de colarinho branco, mas tem gente acreditando que eles merecem uma segunda chance, ou então devíamos fazer um intercâmbio com a Indonésia.
Vai ser defensor de traficante (bandido) na PQP Caio.
RESP. EU NÃO SOU DEFENSOR DE TRAFICANTE, MAS TAMBÉM NÃO SOU DEFENSOR DE ASSASSINO, POR ISSO VAI VOCÊ DEFENDER ASSASSINO NA PQP!!!