O que poderia comentar sobre essa conversa entre dois secretários de governo sobre peças de um museu de um ex-presidente da República Federativa do Brasil. Ambos sequer merecem qualquer tipo de comentário, visto que seus intelectos e suas personalidades… Termino aqui!!!
Fiquem com a matéria do blog do Gilberto Leda
TV Mirante, Márcio Jerry e o “vídeo clandestino”
Um festival de sandices foi testemunhado ontem (19) por quem estava online assim que a TV Mirante divulgou vídeo do repórter-fotográfico de O Estado Paulo Soares com uma conversa entre secretários de Estado do Maranhão tratando do destino de uma das salas da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB).
A proposta, do secretário (ou seria deputado?) Bira do Pindaré (PSB), é transformar uma ala que hoje abriga alguns quadros do senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) em um memorial às vítimas da ditadura.
É uma boa proposta.
Mas o tom de galhofa com que o tema foi tratado pelo secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB) – que mandou alguns “porras!” ao elogiar a ideia do socialista -, denota que o objetivo não é mesmo homenagear vítima nenhuma, mas tão somente atingir Sarney, principal alvo das ações do governo Flávio Dino (PCdoB) no que diz respeito à Fundação.
É claro que a postura pequena, deselegante (para dizer o mínimo) do auxiliar governamental, principalmente no horário nobre da TV maranhense, pegou mal. Muito mal, por sinal.
Continue lendo aqui
Publicado em: Governo