Será possível que o governo de Flávio Dino, que criou tal secretaria da transparência – que deixa passar no crivo qualquer um ficha suja para assumir cargos públicos -, acha que todo mundo é otário e que as verdades não irão vir à tona, visto que os verdadeiros portais transparências vinculam todas as informações?
Ora bolas!!!
O governo do estadual alardeou dia desses que o FPE teria diminuído em comparação ao de 2014, quando não é verdade!!! O que houve de fato foi um acrescimento bem surpreendente, em comparação ao que foi repassado em janeiro de 2014 para o que foi repassado em janeiro de 2015.
Para se ter uma ideia, uma das três parcelas, a do dia 20/01, por exemplo, respectivamente referentes aos anos de 2014 e 2015 ficam bem explicadas abaixo:
Publicado em: Governo
quem ganha com mentira a caminha e curta porque a mentira tem pernas curtas
a família Sarney tem defeito mas são os únicos que ainda fazem alguma coisa pelo o ma
Outra atitude reprovável do governo do Maranhão, foi essa de suspender a compra de medicamentos, insumos e materiais essenciais ao tratamento de pacientes especiais com saúde fragilizada. Esse foi um ato que merece o repúdio de toda a população maranhense, pois trata- se de um ato insano e irresponsável, que vai levar vários pacientes á morte ou terem consequências irreparáveis nos seus estados de saúde. No HEMOMAR, por exemplo, existe milhares de pessoas que só sobrevivem se tiverem à sua disposição os medicamentos especiais que o governo do Maranhão fornece mensalmente, através da FEME (Farmácia de Medicamentos de Alto Custo).
Não se pode fazer coleta de sangue e seus derivados, se não houve bolsas de coleta e se não houve os kits necessários para realizar os exames de praxe no sangue que é doado, sangue esse que é imprescindível para salvar vidas de centenas de pessoas diariamente.