Notícias

Publicado em   09/mar/2015
por  Caio Hostilio

Deputada Andrea Murad é a única a comentar sobre Operação Lava Jato

DSC_5774A deputada Andrea Murad (PMDB) saiu em defesa da ex-governadora, Roseana Sarney, e do Senador Edison Lobão, ambos citados na lista de investigados da Operação Lava Jato. A parlamentar, que desde a sua entrada na política manteve a sua postura alinhada à verdadeira oposição, foi a única a comentar o assunto. “O país sofreu um rombo por causa da corrupção na Petrobrás e isso precisa ser investigado. Mas não acredito na participação do senador Edison Lobão neste escândalo. Ele está tranqüilo e confiante que a justiça prevalecerá, porque ele não tem nenhuma participação com esses desvios”, falou Andrea Murad. A deputada Andrea Murad comentou a necessidade de aguardar as investigações antes de fazer qualquer julgamento precipitado e afirmou que também acredita na inocência da ex-governadora Roseana Sarney. “Antes de qualquer coisa, precisamos respeitá-los por tudo que representam, tudo que foram e fizeram pelo nosso estado. A ex-governador Roseana Sarney foi, injustamente, inserida nesta lista por questão política e isso com o tempo será provado, disse Andrea Murad.

Tribunal de Justiça suspende decisão contra o prefeito Gil Cutrim

GIL CUTRIM (1)O Tribunal de Justiça do Maranhão, através da sua 5ª Câmara Cível, tornou sem efeito decisão do juiz da 1ª Vara Cível de São José de Ribamar, Jamil Aguiar da Silva, que, no mês passado, havia determinado o bloqueio dos bens do prefeito Gil Cutrim. A decisão de Aguiar atendeu uma Ação Civil Pública movida pela promotora de Justiça, Elisabeth Albuquerque, na qual sugere ter havido “irregularidades” na contratação de uma empresa que concluiu, utilizando recursos de convênio firmado com o estado, a obra de construção da arquibancada coberta do Estádio Municipal Dário Santos, localizado na sede do município e que figura, hoje, como uma das principais praças esportivas da Grande Ilha.  Em seu despacho, o relator do processo, desembargador Raimundo Barros, afirmou não vislumbrar “periculum in mora para o juízo ter decretado o bloqueio de bens do prefeito, visto que, o mesmo não está no fim do mandato; não está dilapidando seus bens ou mesmo transferindo-os como forma de frustrar a recomposição do erário caso seja julgada procedente a ação de base. Neste momento processual, não é possível se vislumbrar indícios da prática da grave conduta apontada pelo Ministério Público”, afirmou o desembargador. “É precipitado manter a decisão que decretou o bloqueio dos bens, visto que, não ficaram demonstrados os requisitos autorizadores da liminar perante o juízo de base, posto que o referido juízo de base sequer recebeu de modo inicial a Ação de Improbidade Administrativa, nem mesmo mandou citar os requeridos para que os mesmos pudessem se manifestar nos autos processuais. Ainda vale mencionar que o agravante [prefeito] apresentou processo licitatório colacionado aos presentes autos processuais como forma de rebater as alegações ministeriais”, completou Barros. É importante destacar que a decisão do desembargador beneficia, ainda, o secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, André Franklin Duailibe da Costa; os membros da Comissão Central de Licitação, Freud Norton Moreira dos Santos (presidente), Cláudia Regina Furtado Vieira e Gissele Chaves Baluz; e os proprietários da Blume Engenharia LTDA, Rafael Blume de Almeida e Antônio Blume de Almeida, que também tiveram os bens bloqueados à pedido do juiz de São José de Ribamar.

Faltou óleo peroba na Assembléia!!! Parabenizar Flávio Dino pelos avanços na Educação só pode ser patacoada…

202110909-1347562597noticiaeduardobraideQue o vice-líder ou líder de direito Marco Aurélio suba na tribuna para destilar um bocado de baboseiras sobre avanços na educação já no governo de Flávio Dino até que se pode levar em conta pela falta de conhecimento do dito cujo em tudo que diz respeito a linha pedagógica, formação continuada do professor e assim sucessivamente, mas escutar elogios despropositados de um deputado que foi um dos que aprovou o Estatuto do Magistério, isso na gestão passada, que deu tudo de ganho real a carreira do docente, coisa lutada por anos em diversos estados brasileiros, é no mínimo asqueroso!!! Isso foi ridículo demais Eduardo Braide!!! Por outro lado, manter contratados e garantir 15% de aumento foi algo garantido pelo compromisso do Estado em cumprir a LRF nos últimos anos!!! Que deixem as politicagens e as patacoadas de lado…

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

  1. Marcos Conceição disse:

    Acho que já sei quem são os culpados pelo rombo da Petrobrás. São os et ‘s. Eles abdusiram uma dúzia de senadores, outras dúzias de deputados, alguns ex-governadores e pessoas ligadas a eles, tomaram os seus lugares, desfalcaram a Petrobrás e depois foram embora deixando as suas vítimas nessa enrrascada para esclarecer o que eles (os et’s) fizeram. Até porque, quem vai imaginar que esses “nobres” senhores e senhoras, que nunca se envolveram em tramoias, que nunca renunciaram para se safar, que nunca sofreram impeachment e que por mais de 50 anos mamando, ops! Desculpe “mandando” nos seus estados que continuam em plena miséria, iriam se envolver no Petrolao? NUNCA, HONORAVEIS INOCENTES. E assim, caminha o Brasil. Até conhecermos o nome da próxima investigação e outras listas sejam mencionadas, outros nomes se juntem aos que estão aí, alguns passem algum tempo na cadeia e depois que esfriar na mídia, sejam soltos para cumprir domiciliar e voltar as atividade que para eles tornaram-se normais. Mas, que envergonham os verdadeiros brasileiros que trabalham para sustentar as suas famílias com seu próprio suor e não com o suor do povo brasileiro.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos