Crianças ficarão sem leite especial até abril e Andrea Murad critica descontrole da atual gestão
A falta do leite especial, que é fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde às crianças com alergia grave, foi assunto da deputada Andrea Murad (PMDB) na tribuna desta terça-feira (10). Para a deputada, a falta do produto que custa R$ 200,00 é um risco à vida de crianças que dependem do leite especial e uma situação desesperadora para os pais que não têm condições de arcar com o tratamento. Algumas famílias já notificaram o Ministério Público Estadual, mas terão de aguardar 10 dias. A previsão é que o fornecimento se regularize só em abril. “Eu não acredito que isso vai continuar acontecendo. É falta de medicamento, é falta de leite para criança. Isso é sério e demonstra total descontrole da atual gestão! As crianças não podem ficar sem esse leite. Então, todos os dias eu subirei à tribuna para o governador resolver fazer o trabalho dele”, disse Andrea Murad. A deputada disse que a secretaria teve 2 meses para abrir licitação e garantir o fornecimento do leite e medicamento, ela também criticou os governistas que culpam a gestão anterior em vez de mediarem a demanda da população junto ao governo do estado, que é o que realmente interessa na discussão de plenário. “O meu papel é o de cobrar as soluções e o governador tem a obrigação de não deixar faltar medicamentos para as pessoas e nem o leite especial das crianças. O meu papel como deputada neste parlamento estou cumprindo pelo bem da população. Agora falta vocês cumprirem o papel de vocês em vez de ficarem defendendo o que não tem desculpas. Vocês precisam realmente colocar o governador para trabalhar, porque ele só vive de perseguir as pessoas”, rebateu Andrea Murad.
Políticos (governo e oposição), Justiça, PGR etc. Burros… Depoimentos de ladrões… Desqualificados prejudicam o povo e os interesses dos brasileiros
Informações JB
O depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, nesta terça-feira (10/03), na CPI, fez com que as ações da empresa registrassem um das maiores baixas do dia. A Petrobras, companhia que é do povo brasileiro, é agredida novamente pelo depoimento de um delinquente que deveria estar num presídio e não na casa do povo, como se tivesse dignidade ou condições morais para falar. O povo não merece ver seus representantes dando assento a um ladrão de terno e gravata que cada vez que fala – querendo defender a si mesmo e a mais corruptos em seu entorno – prejudica ainda mais o interesse nacional, fazendo com que os investidores – alguns especuladores conhecidos – possam justificar seus afastamentos desse mercado bursátil.
Diretoria da ACM entrega manifesto pela Refinaria a presidente da Assembleia Legislativa
A presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, realizou visita ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, para entregar ao deputado estadual o “Manifesto em Defesa do Maranhão e em Favor da Refinaria”, de autoria da entidade de classe. O encontro aconteceu no dia 5 de fevereiro e contou com a presença dos diretores da ACM, Dorgival Pereira, Douglas Pinho, Maurício Lopes e Gustavo Saldanha. “As entidades de classe do Estado precisam se manifestar, pois o prejuízo foi muito alto, assim como os investimentos feitos no local por empresários maranhenses que acreditaram na obra da Refinaria”, destacou a presidente Luzia Rezende, que solicitou que o manifesto fosse lido durante a sessão plenária da Casa. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Humberto Coutinho, destacou a importância da classe empresarial maranhense se mobilizar e cobrar uma satisfação do Governo Federal. “Temos consciência do grande prejuízo que o maranhense sofreu com o anúncio da suspensão da implantação da Refinaria Premium I no Maranhão. Compartilhamos da mesma angústia e nos colocamos à disposição para somar nos movimentos em prol da refinaria”, destacou Humberto Coutinho. A Refinaria Premium teve a pedra fundamental lançada no ano de 2010, sob a promessa de desenvolvimento para o Estado do Maranhão assim como a geração de centenas de empregos diretos e indiretos, porém a obra não passou da terraplanagem. Passados quatro anos, em 2014, no site da Petrobras a informação era de que a Refinaria estava sendo construída, porém não havia nenhum trabalhador na obra. Em 2015 a Petrobrás anunciou o embargo nas obras da Refinaria Premium I, deixando centenas de pessoas, que haviam acreditado no projeto e investido na região, sem qualquer esclarecimento.
Sousa Neto: Flávio Dino está virando as costas para as centrais sindicais…
O deputado Sousa Neto disse, hoje (10), na Assembleia Legislativa, que as centrais sindicais estão sendo ‘renegadas’ pelo governador Flávio Dino. Sousa Neto esteve reunido por duas vezes com representantes do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão e recebeu do presidente da entidade, Aníbal Lins, um ofício encaminhado ao governador Flávio Dino. O parlamentar fez questão de ler o apelo das centrais sindicais por uma simples audiência. O ofício estava assinado por representantes da Central de Trabalhadores do Brasil, Central Única dos Trabalhadores, Coordenação Nacional de Lutas com Lutas, Força Sindical, Nova Central Sindical dos Trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores e a Central dos Sindicatos Brasileiros. “O curioso é foi exatamente através dessas centrais sindicais que o governador começou politicamente a sua historia como deputado federal, as mesmas centrais sindicais que outrora o governador precisou para fazer sua campanha para levantar a sua bandeira de luta, mas hoje sequer os recebe no Palácio dos Leões”. Sousa Neto falou, ainda, que o governador está virando as costas as centrais sindicais, que sempre lhe apoiaram, e negando uma simples audiência.
MPMA requer fornecimento de alimentação adequada em escolas e creches de Imperatriz
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) emitiu, em 4 de março, Recomendação solicitando que as Secretarias de Educação e de Saúde de Imperatriz passem a fornecer aos estudantes das escolas e creches do município alimentação adequada, controlada por nutricionistas, evitando alimentos com altos níveis de gorduras saturada e trans, açúcar e sal. A medida é resultado do Procedimento Preparatório nº 005/2014, instaurado pela Promotoria de Educação da Comarca de Imperatriz, para apurar irregularidades no fornecimento de merenda escolar nos estabelecimentos escolares do município. No documento, o promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Junior, que responde temporariamente pela Promotoria, também requer que a Prefeitura de Imperatriz estimule a produção de hortas nas escolas para realização de atividades com os estudantes e utilização dos alimentos no cardápio escolar. “O padrão alimentar brasileiro é muito calórico, rico em açúcar e gordura animal e reduzido em carboidratos e fibras”, afirma o representante do MPMA, no documento.
Publicado em: Governo