Vai um poste aí?

Publicado em   10/mar/2015
por  Caio Hostilio

são luísTalvez seja por isso que aqui dizem que o atual governador Flávio Dino elege até um poste para prefeito de São Luís e, quiçá, não seja esse o motivo pelo qual ele continua apostando no atual prefeito Holanda Junior!!!

urbanistaAssistindo o Bom Dia Brasil, hoje (10), eu fiquei surpreso com a estatística de que em São Luís existe um poste para cada 10 habitantes.

O pior é a poluição visual!!! Ao ver as imagens, pude observar o quando é feio de fato…

Mas interessante mesmo foram os comentários. A jornalista Renata falou: “Coisa horrorosa!!1”, enquanto que o jornalista Chico Pinheiro disse que seria necessário saber quem estaria ganhando tanto com a venda desses postes e não sabe o porquê do contribuinte ter que pagar por tantos postes sem necessidade.

A Prefeitura justificou que é responsável apenas pelos postes de iluminação pública… Mas pelas imagens, são exatamente eles os que mais poluem o visual!!!

  Publicado em: Governo

9 comentários para Vai um poste aí?

  1. Diego disse:

    Só pra aprimorar a matéria, a imagem de capa é justamente daquela obra da “santa” que tem um canteiro que cabe umas duas scanias e pistas de rolamento que não cabem com segurança dois ônibus juntos. O mais engraçado é que nos bairros pobres, as ruas inteiras continuam as escuras.

  2. ribamarpinheiro disse:

    COMENTEI ESSA SITUAÇÃO LOGO NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO DO EDIVALDO. SE NAQUELE ANO AS DIFICULDADES ERAM MUITAS NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE SUBSTITUIÇÃO DAS LUMINARIAS DAQUELA AVENIDA QUE DA ACESSO Á LITORÂNEA, ONDE FUNCIONOU O HOTEL QUATRO RODAS. ALI EXISTIA UMA LUMINARIA PARA CADA POSTE E FORAM SUBSTITUIDAS POR UM CONJUNTO DE QUATRO LUMINARIAS PARA CADA POSTE. NÃO TEM CABIMENTO PARA UMA PREFEITURA QUE ENFRENTA DIFICULDADES FINANCEIRAS PARA REPARAR O MAIS URGENTE COMO A LIMPEZA PUBLICA, SAUDE E EDUCAÇÃO. É COMO A JORNALISTA FALOU, AI TEM ALGUEM GANHANDO UMA GRANA ALTA.

  3. Heloisa disse:

    Rapaz eu me incomodo é com tanto politico corrupto solto! Postes na cidade melhorando a iluminação nunca me incomodaram!

  4. Jorge disse:

    Te falar que a MIRANTE ta procurando chifre em cabeça de cavalo! Como sempre! Jornalismo com credibilidade? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Davi disse:

    Rpz esse povo nao tem mais e do que reclamar ou a falta de pauta ta tanto que esse jornalismo da mirante ta apelando. A vias ficam mais iluminadas, eu tou achando e otimo.

  6. Milena disse:

    Tira os postes ai o povo vai reclamar por falta, no dia q esse povo tiver satisfeito com tudo Jesus volta!

  7. ribamarpinheiro disse:

    O PROBLEMA, SEUS CABEÇA DE JUMENTO, NÃO SÃO OS POSTES, É O NOSSO DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO LAVADO E LEVADO COM ESSES POSTES. QUANDO É PRA DEFENDER ESSE PESSOAL FAZ QUE ESTÁ CEGO E BURRO.

  8. Clenilson Novaes disse:

    Ao ser responsável apenas pelos postes da iluminação pública, o poder público municipal está negando o um dos seus principais papeis que é cuidar da ocupação do solo urbano, de modo a se ter um ambiente urbano acessível. Quanto a São Luís ser a cidade do Brasil que tem mais poste, não tenho certeza, mais andando pelas ruas de São Luís podemos ver uma exagerada quantidade de postes, tem logradouros que tem um poste a cada 10m, exemplo a Rua Barão de Itapary no Centro. Fazer uma iluminação pública eficiente não precisa exagerar na quantidade de postes basta usar luminária eficientes e instaladas de forma adequada e focada no alvo a ser iluminada. Vale ressaltar que deve-se mudar o foco iluminação pública. O foco atual é iluminar a vias por onde passa os carros, ora bolas os carros tem seus pontes faróis, enquanto as pessoas não tem farol, então estas é que devem ser o foco da iluminação pública.

  9. Clenilson Novaes disse:

    ERRATA
    …carros tem seus fortes faróis….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos