Como pode haver turismo no Maranhão?

Publicado em   12/mar/2015
por  Caio Hostilio

Vale ressaltar que o atual governador, Flávio Dino, foi presidente da EMBRATUR, antes de concorrer ao governo do Estado do Maranhão!!!

Como pode haver turismo sem a valorização dos profissionais que trabalham diretamente com os turistas?

São esses profissionais principais recepcionistas e os verdadeiros marqueteiros dos passeios nos lugares prazerosos, das degustações das comidas apetitosas, dos passeios radicais e das aventuras maravilhosas!!!

Cadê o Novo e a Mudança?

desabafo

  Publicado em: Governo

6 comentários para Como pode haver turismo no Maranhão?

  1. José Carlos Tajra disse:

    Vale ressaltar também que o Gastão Vieira, apadrinhado dos Sarneys, foi Ministro do Turismo, a quem o Presidente da Embratur é subordinado.

    RESP. MAS NÃO É ELE O GOVERNADOR E SIM O FLÁVIO DINO.

  2. Josiane Silva disse:

    Sim blogueiro, me diz o que o governo anterior fez para ter turismo no MA ?. Eu como trabalho na área do turismo venho aqui dizer que um simples comentário de qualquer pessoa não mostra a realidade da nossa área. Este governo atual está acertando alguns eixos que nunca fomos escutados por Roseana e seu bando. Não venha com essa de denegrir o turismo, pois com ela trouxe vários recursos para o bolso de seus secretários para campanhas políticas…Lamentável, conheça a verdade, antes de postar, fica a dica

  3. luis disse:

    Setur quer criar Casa do Turismo do Maranhão em sua nova sede
    Turismo – Trade
    09/03/2015 10:54:04
    Setur-MA

    A Secretaria de Turismo terá uma sede localizada nas importantes instalações da estação da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), na Avenida Beira-Mar. A proposta é que o espaço seja transformado na ‘Casa do Turismo do Estado do Maranhão’, que também acolha as entidades de classe do setor. “Toda a estrutura vai ser revitalizada para voltar às suas características originais. A obra será executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), dentro do PAC Cidades Históricas e deverá ser concluída em 2 anos”, explicou Delma Andrade.

    A secretaria esclareceu que nos próximos dias estará funcionando em novo endereço, tendo em vista que a gestão anterior deixou o órgão instalado em prédio alugado, impróprio para funcionamento. Na atual estrutura em funcionamento, servidores se deparam diariamente com situação de insalubridade, numa estrutura com infiltrações e sistema hidráulico completamente deteriorado, impossibilitando a distribuição de água em todas as dependências.

    Em razão disto e em caráter de emergência, temporariamente, a sede da secretaria será deslocada para um espaço com condições mínimas e dignas de trabalho aos servidores e de atendimento a todos que demandam os serviços da pasta do turismo.

    Delma ressaltou que a saída temporária da secretaria do centro da cidade não inviabilizará a revitalização do Centro Histórico. “Desde o início da nossa gestão, há um esforço concentrado, inclusive com a participação da sub-prefeito do Centro Histórico de São Luis, Fábio Henrique Carvalho, para encontrar uma estrutura adequada e que garanta os princípios da economicidade e da eficiência no trato para com o patrimônio público. Porém, até a presente data, isso não foi possível nas proximidades da atual sede”, comentou a secretária.

    Embora esteja nas tratativas de mudança de prédio, a Secretaria de Turismo do Estado reconhece a necessidade de desenvolver políticas públicas que contemplem as dimensões econômicas, sociais, culturais e ambientais do Centro Histórico. Exemplo disso será a reunião prevista para acontecer hoje, segunda-feira (09), uma iniciativa desta secretaria, para qual foram convidadas autoridades federal, estaduais e municipais para discutir o tema e propor programas e projetos a serem lá implementados.

  4. Camila Oliveira disse:

    Acho q o chefes devem escutar sim os profissionais da área, pous ninguém melhor que ele para mostrar o q dever ou propor o q fazer. Agora o Estado tem q investir em infraestrutura, dá condições para q os profissionais e a área de turismo em geral promova o estado.

  5. Pedro Alves disse:

    Impressionante como vocês defendem a permanência de práticas ilegais do governo anterior. Você sabia, senhor blogueiro, que foi firmado um contrato com o sindicato que não poderia assinar contratos com o governo?

  6. […] (12), postei aqui “Como pode haver turismo no Maranhão?”, onde disse entre outras coisas: “Vale ressaltar que o atual governador, Flávio Dino, foi […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos