Notícias

Publicado em   19/mar/2015
por  Caio Hostilio

Emendas palacianas!!! Andrea pede que líder do PMDB explique retira de assinatura da PEC

foto06-1A deputada Andrea Murad (PMDB) anunciou na tribuna que pedirá explicações ao líder do PMDB, deputado Roberto Costa, sobre a retirada de sua assinatura da PEC que trata das emendas impositivas. A deputada esclareceu que a bancada do partido, que é oposição ao governo, é a favor da emenda impositiva e não ver motivos para que o deputado Roberto Costa tome uma iniciativa que a parlamentar considerou priorizar os interesses pessoais. “Entendo a decisão quanto aos deputados da base do governo, orientados pelo governador, embora não compreenda a do líder do partido que é oposição ao governo porque eu jamais me submeteria a esse tipo de coisa, jamais me curvaria dessa forma. Porque nunca vamos saber como será o dia de amanhã. Eu não vejo qualquer motivo para que um deputado desta Casa não aprove a emenda impositiva”, disse a deputada. A deputada falou que o governo está submetendo os deputados a uma humilhação pública ao retirarem suas assinaturas de uma PEC cuja proposta também foi aprovada no Congresso Nacional. Andrea Murad disse ainda que os deputados precisam se valorizar e ter coragem de ir em frente naquilo que acreditam em prol da população e não de interesses próprios e do governo. Na avaliação da deputada, a PEC favorecerá os municípios que aguardam recursos de seus representantes no parlamento sem distinção entre eles e que os membros do partido como Lobão Filho, o ex-deputado Arnaldo Melo e José Sarney sempre foram a favor da PEC.

Moreira Franco: Reforma Política (PMDB)

moreira francoOlá, amigos! Esta semana entreguei ao presidente do PMDB, Michel Temer, as propostas de Reforma Política que serão apresentadas pelas bancadas do partido. Como disse nosso patrono Ulysses Guimarães: “A nação quer mudar. A nação deve mudar. A nação vai mudar”. Com essas propostas, estamos traduzindo o sentimento da maioria do povo brasileiro. A nação quer que os seus governantes tenham compromisso e que as instituições se voltem para a população, de forma a preservar, praticar e cultivar os valores da eficiência e da decência. Convido vocês a assistirem uma breve entrevista em que falo sobre este importante momento. Um abraço!


GREVE DO FUNCIONALISMO PUBLICO É PAUTA DE ASSEMBLEIA DA APRUMA‏

CARTAZ  ASSEMBLEIA 20 03 2015A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional realiza nesta sexta-feira, 20,   Assembleia Geral Extraordinária para discutir a    Campanha Salarial 2015, a construção da greve dos docentes  e a greve unificada do funcionalismo federal. O movimento docente das Instituições Federais de Ensino Superior(IFES) de todo o país manifestam-se contrários ao corte nos gastos sociais, na ordem de 1,9 bilhão. “A educação foi o setor mais afetado com 586 milhões  mensais, em particular as instituições federais de ensino, que mesmo antes do corte já amargavam com a falta de verbas.”  De acordo com o movimento a crise se aprofundou com a expansão desordenada, com a terceirização dos serviços públicos e com a precarização das condições de trabalho. “A situação se complica para a categoria docente quando a terceira parcela do reajuste de 2012, que sairá no contracheque de março, há muito já foi corroída pela inflação que diminuiu o poder de compra dos nossos salários”. Diante disso, o 34º Congresso do Andes-SN realizado em Brasília, analisou cuidadosamente a conjuntura do país e, pela gravidade da situação, apontou que o setor IFES realize rodadas de assembleias gerais para avaliar a necessidade de construção da greve dos docentes e do conjunto do funcionalismo federal.

Prefeitura comemora 48 anos de Santa Inês com entrega de obras

IMG_9687A festa dos 48 anos de emancipação política do município de Santa Inês foi comemorada com entrega de várias benfeitorias realizadas pela gestão municipal. Com muita festa, as comemorações aconteceram entre os dias 13 e 15 deste mês. Com grande participação popular, a festa dos 48 anos de Santa Inês começou na sexta-feira (13), com sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Santa Inês. À noite, um grande culto em Ação de Graças aconteceu no Espaço Dona Zima, onde milhares de pessoas presenciaram o show gospel da banda Som e Louvor. No dia 14, data do aniversário da cidade, a programação começou com missa em Ação de Graça, na Igreja Matriz, onde também acontece gincana cultural, roda de capoeira e o corte do bolo. Ainda pela manhã, aconteceu a entrega do Centro de Abastecimento de Água do povoado Juçaral do Capistrano, onde a comunidade há anos sofria com a escassez de água potável. À tarde, ocorreu a inauguração da Unidade Básica de Saúde “Parteira Vitalina Sousa”, no bairro São Benedito, mais uma importante obra para comunidade, que já conta com uma escola municipal e anexo completamente reformados e aparelhados com carteiras novas. À noite, o prefeito Ribamar Alves e comitiva fizeram a entrega da iluminação da Avenida da Palmeira. No domingo, aconteceu a inauguração do Unidade Básica de Saúde “Parteira Francisca de Jesus dos Santos”, no povoado Poção da Juçara, onde também foi inaugurada a Praça da Assembleia de Deus. Em seguida, o prefeito se deslocou ao povoado Vila Daniel, onde acontece a entrega de patrulha fitossanitária, que vai auxiliar os produtores familiares aos insetos em suas lavouras. Como diz o prefeito José de Ribamar Costa Alves, no que tange a realizações, uma revolução silenciosa está acontecendo na maior cidade do Vale do Pindaré. Além da aprovação de diversas leis, ao longo de sua gestão o prefeito vem estruturando e melhorando a parte administrativa do município. “Nossa cidade está passando por uma revolução, o que prenuncia o começo de novos tempos. Com a vitória de Flávio Dino para governador, nossa esperança é de que poderemos ampliar essa revolução e cumprir todos os nossos compromissos de campanha”, disse o prefeito.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos