Notícias

Publicado em   22/mar/2015
por  Caio Hostilio

Quando um factóide plantado é desmentido em tempo real!!!

Veja no que dá a canalhice de plantar factóides usando o dinheiro do contribuinte para atingir seus inimigos políticos, por puro ódio, rancor, inveja, vingança… O intento maligno cai por terra!!!

plantar factoídeGil e Glalbert Cutrim participam do aniversário da Vila Alonso Costa

IMG-20150321-WA0018O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) participaram, neste último sábado (21), de uma programação festiva em comemoração ao aniversário de 20 anos da Vila Alonso Costa, um dos bairros mais populosos de São José de Ribamar e que está localizado na região limítrofe com a capital. A programação realizada na sede da Associação de Moradores contou, ainda, com as participações de várias outras lideranças políticas e comunitárias, dentre elas o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); o ex-prefeito Luis Fernando Silva (sem partido); vereadores ribamarenses; e o vereador Marquinhos (PRB), de São Luís. A festividade também contou com a participação massiva de moradores, que reconheceram o trabalho que a administração municipal vem desenvolvendo no bairro desde 2005. “Hoje, temos saúde e educação de qualidade; a maioria das ruas está pavimentada e a oferta de água de qualidade aumentou consideravelmente. Tudo isso teve início com o Luis Fernando e foi intensificado na gestão do prefeito Gil”, afirmou o líder comunitário Dono do Mundo. Gil Cutrim agradeceu o apoio que recebe diariamente da comunidade da Alonso Costa e garantiu que novas ações, em especial no setor de infraestrutura, serão executadas nos próximos meses. Já Glalbert Cutrim ratificou o seu compromisso de continuar trabalhando na Assembleia Legislativa com o objetivo de conseguir, junto as autoridades competentes, mais benefícios para todos os bairros das cidades localizadas na Grande Ilha.

Prefeitura realiza audiência para criação do RPPS

IMG_0074A Prefeitura de Santa Inês, em conjunto com a Câmara de Vereadores, realizou uma audiência popular para apresentar e debater com o funcionalismo público municipal sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para os servidores municipais, um Projeto de Lei que está sendo elaborado pela equipe da gestão do prefeito José de Ribamar Costa Alves. A audiência, realizada na manhã da última quarta-feira (18/03), no auditório da Câmara de Vereadores, foi presidida pelo vice-presidente da Casa, João Batista Tavares, onde estiveram presentes o prefeito municipal Ribamar Alves, o secretário municipal de Indústria e Comércio e Turismo, João Nojosa de Sousa; o procurador jurídico do Município, Ricardo Alexandre Santos Galvão; o comandante da PM em Santa Inês, capitão Marcos Aurélio Lindoso de Brito; vereadores, servidores do Município e o advogado Raimundo Fonseca, especialista em Previdência. Segundo Fonseca, a implantação do Regime Próprio de Previdência de Santa Inês é um Projeto que vem sendo trabalhado desde o ano passado e a audiência foi importante para discutir os pontos e os termos deste do sistema de previdência dos servidores municipais. O advogado explicou que o Governo Federal, através o Ministério da Previdência, incentiva que os municípios tenham o seu regime próprio de previdência. “O servidor é o maior beneficiado com esse regime, porque ele tem garantia da integralidade do seu salário e a celeridade na concessão do benefício”, ressaltou Fonseca. Com relação à gestão dos recursos arrecadados para o regime próprio de previdência, o advogado explica que a lei exige que existam os conselhos fiscalizadores e a criação de um comitê gestor, formado por servidores do município, que irão gerir esses recursos. Opinando sobre a implantação do regime, o prefeito Ribamar Alves disse que esse dispositivo é embasado em Lei da Previdência Social, que possui um departamento específico para tratar desse assunto. Segundo ele, o projeto determina que sejam criados os órgãos fiscalizadores e administradores dos recursos repassados dos cofres públicos para o regime de previdência. Ribamar Alves observou que a principal vantagem do regime próprio é que o servidor mantém seu tempo de contribuição previdenciária e se aposenta recebendo o valor integral do salário. Com relação à arrecadação municipal, a vantagem é a redução de repasse ao sistema de previdência. “Temos certeza de que a audiência foi esclarecedora e o projeto do regime próprio de previdência do município será aprovado pelos vereadores”, enfatizou Ribamar Alves.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

  1. SEBASTIÃO SANTOS DA ÁREA ITAQUI - BACANGA disse:

    Em relação ao tópico “Quando um factóide plantado é desmentido em tempo real!!!”

    NÃO VOTEI PRA GOVERNADOR POR TER FICADO REVOLTADO COM A SACANAGEM QUE FIZERAM COM O LUIS FERNANDO, E ASSIM QUE FOI HOMOLOGADO O RESULTADO DAS URNAS, FIZ UM COMENTÁRIO A RESPEITO DO MARANHÃO E VOLTO REAFIRMAR O QUE DISSE E NO ENSEJO, VOU APROVEITAR PARA COMENTAR TAMBÉM O QUE PENSO DESTE GOVERNO ATÉ O MOMENTO ATUAL…..

    Disse assim: Já que os caciques não deixaram ROSEANA LIDERAR O PROJETO DE SUA SUCESSÃO, o Grupo Sarney perdeu para o próprio grupo, entregando na bandeja o poder para o Dino. E citei outras frases: JÁ QUE O RESULTADO das urnas é o QUE O POVO QUERIA após o praticamente desmonte do GRUPO SARNEY!!! Espera-se do DINO que pregue no governo o seu discurso de MORALIDADE PÚBLICA E DE SENSIBILIDADE POLITICA NESTE ESTADO que tanto defendeu ao longo de 04 anos do movimento dialogo pelo Maranhão como campanha antecipada, e que foi reforçado no seu palanque onde resumi dizendo, vou esperar 04 meses de gestão do governo Dino para só depois fazer um comentário a respeito de sua gestão na qual espero que os rancores políticos sejam eliminados pelo bem do estado.

    Bravos e bravas, ainda não completou os 04 meses de gestão do governo dinista apesar de estar próximo desse número, e mesmo não temos como ficar calado diante de uma situação que nós maranhenses precisamos se manifestar que é o caso do herói MARCIO RONNY q talvez se não fosse essa situação que me incomoda como cidadão, esperaria pelo menos completar o tempo que citei. Claro, algumas frases tenho acessado dentro de um reflexo de ações do seu governo, como por exemplo: O gesto do governador em ter descido a rampa dos leões para receber na praça o movimento dos sem terra, e também, do BOLSA FAMÍLIA ESTADUAL que pode estimular o estudante, foram frases assim de reflexões q pode servir de positivo até então de seu governo, apenas isso. No mais, nada do que esperávamos. Ok, Bravos e bravas, o DINO pode se perder por não saber separar o ninho do trigo!!! Aquele discurso de moralidade pública e de sensibilidade politica que cobrava, pregava e defendia como mudança, está se perdendo!!! Bravos e bravas, o DINO, nunca, mais nunca mesmo, vai conseguir provar algo de irregularidade nos governos de ROSEANA!!! Ele pode virar a carapuça de cabeça pra baixo que não vai encontrar nada.

    Bravos e bravas, onde se encontra aquele discurso que pregava a moralidade publica com sensibilidade política no maranhão??? Bravos e bravas, onde está a pratica daquele discurso??? O pior é que um de tantos dos exemplos que está acontecendo neste governo, é a camada de nomeações de pessoas envolvidas com a justiça, claro, essas pessoas o ajudou na disputa pelo poder, é uma missão justa ajuda-los, mas que esses prestassem serviços ao governo no tocante de vias regulamentadas que o estado pudesse aumentar a sua receita tributária e fiscal para continuar mantendo o seu equilíbrio fiscal, e não tirando do tesouro para pagar proventos a aliados nomeados fingindo de trabalhar, ação esta que fere a lei por agentes beneficiados não corresponderem com os requisitos exigidos nela. Onde se encontra a moralidade pública??? Outro exemplo é em relação a sensibilidade política do governo, não vou distante é simples QUE É EXATAMENTE por isso que ESTOU PROVOCANDO ESSA MANIFESTAÇÃO pouco antes dos quatro meses de gestão dinista, repito apesar de estar completando o tempo comentado anteriormente, é o CASO DO HERÓI MARCIO RONNY, o estado em hipótese alguma pode reduzir a assistência de seu tratamento, cito apenas este como exemplo de tantos outros que vem acontecendo neste governo, principalmente neste campo no que se refere sensibilidade política. Isto de fato está faltando para o seu povo. Bravos e bravas, o caso do herói Marcio Ronny não pode ficar assim, favor quem puder provocar o governador que o provoque neste sentido, vamos ajudar o MARCIO RONNY QUE ASSIM COMO ELE, MUITOS MARANHENSES ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO ENFRENTANDO DIFICULDADES DE SAÚDE PARA SOBREVIVER. Bravos e bravas, este governo tem que mostrar a sua cara pra que veio, DE FATO PRECISAMOS SABER SE ESTE GOVERNO É OU NÃO É MUDANÇA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos