A Assembléia Legislativa é um colegiado igualitário?

Publicado em   12/maio/2015
por  Caio Hostilio

plenario-assembleia1-300x225Nunca foi, porém deveria ser, principalmente no trato com os recursos públicos, que são advindos do contribuinte!!!

Os leigos devem imaginar que os 42 deputados têm os mesmos direitos, seja em condições financeira, de número de assessores e até mesmo de verba de gabinete!!!!

Tudo não passa de uma falsa democracia, cujo mandante é o presidente da Casa e grupo de deputados.

Todos os 42 deputados sabem dessa patacoada com o dinheiro do contribuinte, mas se calam diante de quem os pagam.

Como seria providencial que um deputado livre de todas as patacoadas tivesse a coragem de ir a tribuna e pedir uma listagem de todos os servidores e fizesse uma chamada, do tipo: Qual o seu setor de trabalho e o seu horário de serviço….

O contribuinte ficaria perplexo!!!!

Com certeza apareceria uma quantidade de servidores por deputados chegados ao presidente que daria para encher de 10 a 20 gabinetes.

Não vou falar aqui sequer de servidores que prestam trabalham em serviços particulares de deputados que recebem pelo Legislativo Maranhense.

O pior é que todos se calam diante disso e até aceitam com naturalidade esse uso do poder Legislativo em causa própria!!!

Que vergonha!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para A Assembléia Legislativa é um colegiado igualitário?

  1. Amanda Lemos disse:

    OH BLOGUEIRO NÃO VAI CITAR NADA QUE PASSA NOS TELEJORNAIS E INTERNET.????… FRACO E F…

    O doleiro Alberto Youssef disse, nesta segunda-feira, 11, em oitiva da CPI da Petrobrás em Curitiba, acreditar que, mesmo após sua prisão, o secretário da Casa Civil da então governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), João Abreu, recebeu a remessa de R$ 1,4 milhão que ele levava a São Luís. “Até onde eu tenho conhecimento, chegou”, respondeu aos deputados.
    Alberto Youssef, considerado um dos líderes do esquema bilionário de corrupção na Petrobrás, foi preso em março do ano passado na capital maranhense, em meio às investigações da Operação Lava Jato da Polícia Federal, que desvios envolvendo contratos da estatal. Segundo o doleiro relatou à época, ele tinha feito a entrega do dinheiro momentos antes da prisão.
    Youssef disse que não conheceu Roseana pessoalmente. Em delação em março deste ano, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse ter se reunido pessoalmente com Roseana para tratar de propina. Segundo o ex-diretor, o senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, foi quem solicitou R$ 2 milhões, destinados à campanha de Roseana ao governo do Estado em 2010. O valor, afirmou Costa à época, foi pago em espécie via Youssef. A defesa da ex-governadora nega o envolvimento dela com o esquema.

    RESP. EU CITO É ESSA AQUI QUE COLOCA FLAVITO NUM RABO DE FOGUETE http://caiohostilio.com/2015/05/08/dirigentes-da-oas-dizem-que-foram-abandonados-pelos-beneficiados-em-2014/

  2. José Carlos Tajra disse:

    Caio, as irregularidades das quais você acusa a AL só iniciaram agora ou já existiam também na época em que os Presidentes eram sabujos da Roseana?
    Se é prática antiga, não me lembro de nenhum post seu falando sobre isso.

    RESP. É UM VÍCIO ANTIGO, MAS NA ATUAL LEGISLATURA É ALGO QUE PRECISA SER DENUNCIADO MESMO E COBRADO PELO CONTRIBUINTE!!! E NÃO FOI SÓ NOS GOVERNOS DE ROSEANA NÃO!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos