Caio boa tarde,
Serão demitidos os servidores que trabalhavam no SIAEP (Sistema Integrado de Administração das Escolas Públicas.
Esse sistema recebe todas as informações referentes a matrículas, avaliações e freqüências das escolas do estado, cujo trabalho retrata de fato as devidas informações.
Soube-se, hoje (13), que todo o pessoal que trabalha na administração do sistema está sendo demitido.
O governo Flávio Dino resolveu mudar o sistema e para isso será investido cerca de 45 milhões na compra de outro sistema, e mais R$ 30 milhões na implantação desse novo sistema.
Aí vale questionar: Se o sistema que aí está vem realizando um trabalho com confiabilidade, onde mostra de fato que a educação no Maranhão precisa de melhoras, qual seria a intenção do governador Flávio Dino substituir todos os servidores e, principalmente, o sistema?
Espero que não seja para manipular números?
Pior ainda com o dinheiro do contribuinte!!!
Publicado em: Governo
Ei FD porque que tu não paga sacana os professores contratados do Estado que estão há quase 3 meses sem receber, não tenho mais de onde tirar pra pegar passagem…
´Ninguém, mas ninguém mesmo governa com tanto ódio. Isto vai aos pouco destruí-lo, coitado!
Confiabilidade, Caio , nos poupe de sua ignorância sobre o assunto, esse sistema é mais que precário, lento,vive eliminando notas dos alunos, apagando os contéudos, se não conhece do que fala a melhor resposta é o silêncio, todo final de ano é a mesma bagunça ´sistema trava e ficamos horas tentando colocar os dados e somente após na madrugada se consegue fazer alguma coisa , pois quando chega no usuário 900 ele não funciona mais. Se queres alfineta o governo procure outro assunto.
Governador troque mesmo o sistema.
RESP. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. OK!!! VC ESTÁ LIDANDO COM OTÁRIO!!!! BASTA OUVIR OS DISCURSOS DO TEU FLÁVIO DINO E DE REPENTE APARECE TANTA COISA E ISSO PARA SER PAGO COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE!!!! O ESTADO ESTAVA FALIDO!!!! SAIBA QUE VOCÊ NÃO ESTÁ LIDANDO COM NENHUM BABACA OU MIQUINHO AMESTRADO….
Estão demitindo porque não podemos discordar dos que estão representando ele, principalmente na SEDUC. Se você balançar a cabeça como sinal de negativo, você já é demitido, se você expressar seus conhecimentos, sua opinião, você é demitido. Ou seja, agora não podemos opinar em nada, a SEDUC está parecendo Regime Militar. Sem falar nos salários atrasados. Obs: Para a Educação melhorar é preciso opiniões, conhecimentos…Liberdade de Expressão é o que a EDUCAÇÃO quer!!!!!!
Quanto ao sistema, Professor que realmente faz seus diários em dia não reclama do sistema, muito pelo contrário, eles elogiam. Agora professor que deixa pra fazer o diário só no final do ano, e no final do ano quer lançar conteúdo desde o primeiro período e por pressão dos gestores e técnicos das regionais, esses sim estão reclamando. EU DESAFIO VOCÊ SAMARA ALENCAR A ENTRAR AGORA NO SISTEMA E VER QUANTOS USUÁRIOS TEM NO SISTEMA NESTE MOMENTO E NO DECORRER DO PRIMEIRO PERÍODO. E ME DIGA SE HÁ 900 USUÁRIOS, SE TIVER 500 É MUITO, MAS FINAL DO ANO TEM MAIS DE 1.000 POR DIA, PORQUE ELES FICAM DESESPERADOS PARA ENTREGAR OS DIÁRIOS QUE ESTÃO ATRASADOS DESDE O COMEÇO DO ANO. E FAZENDO PORQUE GESTORES E TÉCNICOS DÃO PRESSÃO. AGORA VEM FALAR QUE SISTEMA NÃO PRESTA. SANTA PACIÊNCIA.
O SIAEP foi um ferramenta que pelo menos me ajudou muito, não sei vocês. Mas, pelo menos comigo o sistema sempre atendeu o esperado. Agora eu sempre faço meus diários em dia e talvez por ter esse comprometimento eu não tenha notado essa precariedade toda. Agora todo o sistema, exemplo do FIES, bem como o SiSu que são de níveis federais apresentam lentidão em congestionentos. Ouvir falar que o congestionamento do Siaep ocorre pelo atraso no preenchimento dos diários pela maioria dos professores.m
Minha amiga o sistema é muito bom possui varias informações tanto para os gestores, professores e alunos, todo o sistema em período de encerramento fica lento e em muitos casos fora do ar mais esse problema é muito fácil de resolver é só o governo atual comprar novos servidores e adquirir um link melhor que com certeza ira melhorar 100%.
É muito mais econômico gastar esse 75 milhões comprando esses servidores e links e deixar boa parte desse dinheiro para investir na segurança do estado que hoje esta precária do quer comprar um novo sistema, desse jeito não estamos evoluído e sim regredindo.
A Samara foi triturada. kkkkkkkk
Quem manda fazer comentário sem conhecimento de causa. Kkkkkkkk
E a “especialista” ainda chamou o blogueiro de ignorante, “Caio, nos poupe de sua ignorância sobre o assunto”. Kkkkkk
Eita republiqueta de muro baixo SAMAAARA…….
Venho por meio desse explicar a situação dos funcionários demitidos do SIAEP (Sistema integrado de administração de escolas da rede pública do maranhão)
O SIAEP se constitui em uma moderna ferramenta de informática de apoio aos alunos, técnicos administrativos, professores e gestores do ensino no Estado. É uma ferramenta que possibilita a gestão informatizada da vida acadêmica, administrativa e funcional das escolas da rede estadual de ensino. Foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para a gestão de informações de todas as atividades básicas das unidades de ensino, via internet.
Os funcionários que trabalham com a administração do sistema estão tendo os seus direito trabalhistas e dignidade seriamente feridos por um tirano que estar mais perdido do que as baratas que sobreviveram a bomba tomica de Hiroshima e Nagasaki.
No início do ano o secretário adjunto (setor SAGI) procurou os funcionários para conversar e pedir que todos continuassem a ir trabalhar que não haveria demissões e fez um discurso muito bonito dizendo que o sistema seria ampliado e passaria por melhoras técnicas e que daria o suporte necessário para toda a equipe, pois na sala do SIAEP a situação é degradante, o mesmo garantiu que os funcionário teriam o suporte necessário para continuarem a desenvolverem as suas atividades. Pois bem, 4 meses e meio se passaram e a situação so se agrava, pois a intenção do secretário adjunto da SAGI (secretaria adjunta da SEDUC MA) só se agrava. Irei elencar aqui alguns pontos interessantes:
1. Os funcionários passaram 3 meses sem receber dinheiro nos meses de janeiro, fevereiro e março. Trabalharam 3 meses sem carteira assinada que por sinal é uma infração gravíssima, ainda mais quando se trata de pessoas que trabalham em prol da coletividade, pois prestam serviço para uma empresa pública;
2. Durante esses 3 meses o Williandickson Azevedo, secretário-adjunto de Gestão Institucional inseriu o seu IRMÂO (Marcel Azevedo Garcia) de SIAEP para ser o novo chefe e demitiu o então compromissado, capacitado e experiente coordenador do SIAEP (NEPOTISMO É CRIME)
3. Está pagando os funcionários com descontos absurdos que não tem nem fundamentos da forma que bem quer.
4. Contratou uma terceirizada que diz ter idoneidade, mas até o momento só faz coisas irregulares a exemplo dos pagamentos por debaixo dos panos dos funcionários.
5. Fez com que seu IRMÃO se infiltra-se dentre os funcionários para ficar levando FOFOCAS (COISAS DE RAPARIGA) para ele (williandickson).
6. Iniciou as demissões com o pretexto de que a SEDUC MA estar com dificuldades financeiras, ai eu me pergunto, porque o mesmo não iniciou as demissões pelas pessoas que tem o menor nível de conhecimento a respeito do trabalho a exemplo do irmão dele? Será se ele tem um justificativa para isso?
Algumas perguntas que ficam no soltas sem respostas:
Que empresa é essa ITIC que ele contratou?
Porque pagar os funcionários por debaixo dos panos e descontar do dinheiro dos pobres trabalhadores o valor de uma tal nota fiscal que tem que ser paga pelos funcionários?
Não seria mais barato fazer uma upgrade no SISTEMA SIAEP já que a secretaria passa por dificuldades financeiras?
OBS – Temos vídeos de reuniões aonde o próprio williandickson fala tudo que estar no texto e iremos divulgar na hora certa…
Tenho certeza que o Governador não sabe da metade das coisas que estão acontecendo na secretaria da educação.
Uma última pergunta – Será se é justo os funcionários do SIAEP serem demitidos depois de demonstrarem o enorme esforço de ficar 3 meses sem receber salários que por sinal continuam atrasados? Depois de contribuírem para um MARANHÃO melhor e sem corrupção? Não seria o caso de remanejar esses funcionários para outras atividades ?