Passando pelo que escrevi através da matéria “Secretária de Planejamento da gestão Flávio Dino só existe no papel!!!”, cujo objetivo foi mostrar, de acordo com informações colhidas do Palácio dos Leões, a realidade de uma gestão que se resume exclusivamente a duas pessoas: Flávio Dino e seu fiel escudeiro Márcio Jerry, chegando a matéria do blog do jornalista Marco D’Eça “Por intermédio da mulher, Márcio Jerry ganha mais força no Palácio…”, chega-se a conclusão de que as informações a mim concedidas ficam mais evidentes. Vamos a matéria de Marco D’Eça:
Após receber aportes milionários na própria pasta – e tomar para si o controle de centenas de nomeações – chefe da Articulação Política vê agora a mulher ganhar status de secretária, recebendo atribuições que deveriam ser da Casa Civil
Lene Rodrigues: tanto poder quanto o marido, Márcio Jerry…
Não bastassem os constantes aportes financeiros e aumento do número de servidores sob seu controle, o secretário de Articulação Política do governo Flávio Dino (PCdoB), jornalista Márcio Jerry, ganhou ainda mais poderes no Palácio dos Leões, por intermédio da companheira, a professora Joslene Rodrigues, chefe de gabinete do governador.
Lene, como é conhecida, terá agora status de secretária de Estado, com “autonomia administrativa, orçamentária e financeira”, conforme dispõe a Medida Provisória nº 208, já em vigor desde o dia 23 de julho.
Secretário mais poderoso do governo Flávio Dino, Jerry exerce forte influência sobre o governador, principalmente por meio da mulher, que é uma espécie de “governanta” do Palácio dos Leões.
Chefe da Articulação Política é o homem “cada vez mais forte’ do governo Dino
Ainda de acordo com a MP208 – já encaminhada à Assembleia Legislativa – Lene Rodrigues terá também poderes “para assistir direta e imediatamente o Governador do Estado no desempenho de suas atribuições, especialmente no que tange à promoção de eventos, cerimonial público, atividades administrativas”.
Trata-se de atribuições que deveriam ficar a cargo da chefia a Casa Civil, hoje ocupada pelo ex-deputado Marcelo Tavares.
Publicado em: Governo