Um comentário que vale a pena ser divulgado!!!

Publicado em   12/set/2015
por  Caio Hostilio

caxiasO comentário abaixo se refere à matéria “Cadê o dinheiro do Fundeb? É impossível conceber que em Caxias uma escola esteja esperando reforma desde 2012…, publica ontem (11):

Costa,

Proporcionalmente Caxias equivale a uma Ribamar, uma Timom, e se aproxima de Imperatriz, agora, fomos a reunião Ordinária do Conselho Nacional de Educação em 7 de maio de 2014 em São Luis realizada no Hotel Luzeiros e ai , de frente aos conselheiros Althemar Lima , Aparecido Cordão e o ex-educação de são Luis Moacir Feitosa , reiteramos , o Maranhão teve em 2006 um bilhão para o arco da educação básica [ toda] em 2011 após o PDE pulou para sete bilhões e meio de reais , onde Caxias , foi aquinhoada na década m, com os próximos ” 700 ” milhões de reais .

Agora, a responsabilidade é de nossos MPS que não conhecem a legislação do financiamento, não retiram os traseiros de suas poltronas confortáveis e, as denúncias caem no vazio… É por estas e outras como “o caso Lidiane” que o Maranhão não tem condições de escapar dessa amarras da pobreza, o CNE também é responsável e outro órgãos idem “O FNDE” inclusive fomos lá no Edifício Áurea apontamos a deficiência de transporte, o que teria evitado a morte das crianças de Bacuri , São João do Sóter e outros espalhados não só no Maranhão mas no país inteiro e foram essas ações que ensejaram o programa Caminhos da Escola [só tem prefeito que estufa o peito e diz, não uso porque não quero].

Agora, o nosso pleito que será levado até a presidência da república, será o de corte unilateral nos recursos dos programas, que são o foco da corrupção como o “mais educação”, por exemplo: em Parnarama vide discípulo de Caxias, as diretoras são pegas pelos braços e levadas para Teresina comprar todo o material do programa , quiçá recebessem, só Parnarama? Não… Em Caxias Leo Coutinho põe 30 mil reais no bolso e vai comprar o material esportivo em Teresina, como discursos da câmara de vereadores de Caxias, e dai, é por estas e outras que, se o Brasil não tirar os professores e a educação da custódia dos estado e municípios pelo menos por 10 anos??? Não vamos sair dessa situação.

Aliás, a nossa hoje secretária dona Lucita convocada por nós a reagir a má implantação de uma escola do projeto Alvorada deu de ombros, e não fez nada… Uma escola inaugurada em 2007 até hoje, capenga para satisfazer pleitos eleitorais.

A secretária só passou um mês em COELHO NETO como lá o ambiente dos professores tem melhores salários do que Caxias a expulsaram… É nesse terreno, Costa, que se move o poder político mesquinho que inviabiliza o Maranhão, pois em Caxias a sustentação eleitoral vem dos contratos precários dos professores que tem medo até do professor Arimatea entrar em suas escolas e palestrar e vale para o estado e o município…

Acorda povo do Maranhão acorda povo de Caxias… Não venda seu voto. É o futuro de seus filhos de nossos filhos e das próximas gerações que estamos comprometendo.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos