Acredite se quiser, mas o Jefferson Portela acha que assaltos a banco seguindo de seqüestros e arruaças nas ruas, como acontecido em Grajaú, são de responsabilidade dos banqueiros e do governo federal!!!
Ora bolas!!! A responsabilidade total dos bancos é com os assaltos dentro da agência, principalmente em horário comercial. Agora, querer que os bancos façam a segurança fora das agências, como vem acontecendo, com arruaças nas ruas das cidades e pessoas que sequer são clientes dos bancos sendo seqüestradas pelos bandidos é querer subestimar a inteligência alheia.
A cobrança dos munícipes é com a falta de segurança pública fora das agências bancárias!!!
Que respeitem o contribuinte!!!
Também não é de responsabilidade do governo federal a segurança pública nos estados. Constitucionalmente é de responsabilidade dos Estados.
Logo, que o Maranhão tome consciência de suas obrigações e passe a cumprir suas obrigações constitucionais, principalmente fazendo com que seu Aparelho de Segurança Pública se torne eficientes.
Publicado em: Governo
O secretário Jefferson Portela deveria aproveitar os alertas e as criticas construtivas dos deputados e, principalmente, do Adriano Sarney que é um parlamentar atuante que se preocupa conosco, sempre fez ponderações equilibradas sobre a situação do sistema. O secretário deve preocupar-se em resolver os problemas de sua pasta para reduzir os índices de violência e criminalidade em nosso Estado, pois não será agindo dessa forma que cumprirá com o seu dever que é oferecer segurança a população do nosso Estado. Nossos maranhenses estamos vivendo aprisionados em nossas residências, enquanto os bandidos estão soltos. E por fim, vivemos numa democracia e o mesmo tem que aprender a conviver com as críticas e com a oposição ao governo que o senhor faz parte.