É bom lembrar que um ex-governador tem experiência suficiente para observar as más relações políticas, principalmente com o poder Legislativo e o poder Judiciário.
E foi com essa perspectiva que o ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo fez críticas ao tratamento dispensado pelo governo Flávio Dino a esses poderes.
Por isso, Flávio Dino tratou de dirimir ao Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, as articulações com o poder Legislativo e o poder Judiciário.
Marcelo Tavares foi presidente do Poder Legislativo e sabe como tratar com os deputados, principalmente no tange suas reivindicações junto ao Poder Executivo.
Contudo, vale ressaltar que na falta de cumprimento das reivindicações dos deputados, Marcelo Tavares poderá está assinando sua sentença de incompetente.
Para que dê certo essa empreitada, o governo Flávio Dino deverá dá total aval e apoio ao Marcelo Tavares, cuja missão é o de acalmar os deputados, que precisam de suas emendas para ajudar seus candidatos nesse ano eleitoral.
Será que vão dá ao Marcelo Tavares essas condições? Fica aí o questionamento, principalmente depois das contingências do governo estadual, que não titubeou em cortar R$ 100 milhões do orçamento.
Completando sua empreitada, o governador Flávio Dino manteve o deputado estadual Rogério Cafeteira como líder do governo na Assembleia. Com certeza, foi uma decisão já tomada em conjunto com o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
Agora, é aguardar para ver se tudo não saiu de um grande engodo…
Publicado em: Governo