O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Tuntum/Ma, instaurou o inquérito Civil nº 001/2016 – PJT, em 19/02/2016, para apurar possíveis atos de improbidade administrativa e dano ao erário, praticados pelo gestor público do municipal, em virtude de pagamento de proventos a prestadores de serviços e funcionários sem a correspondente e efetiva prestação dos serviços prestados.
Que solicitou as apurações foi o Sindsert, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tuntum-Ma.
Publicado em: Governo
Amigo Caio, essa justiça é ruim de se entender. Esse Prefeito Tema Cunha, responde a inúmeros de processos na justiça, pinta e borda, foi preso na operação Rapina, concorreu e está mandando com liminar, e nada acontece? Não acredito nessa bosta de justiça desculpe a minha expressão.
Supostos pagamentos, não! É fato. Para confirmar, basta o Promotor requisitar cópia das folhas de pagamento entregues ao Tribunal de Contas e realizar circularização (procedimento de auditoria), ou seja, divulgar o conteúdo das folhas aos munícipes. Estes entregarão os gafanhotos.
Conheço mais de cem pessoas que recebem salário da prefeitura de Tuntum sem trabalhar. Como exemplo, ofereço os nomes dos parentes do chefe de gabinete do prefeito, Senhor Alan Brito Noleto:
Aliny Brito Noleto;
Ricarfdo Madson Noleto Santos;
Cláudia Maria Brito Noleto;
Alexandre Madson Brito Noleto.
E o senhor Alan Brito Noleto recebe salário da Assembleia Legislativa, também sem trabalhar.