Arquivo de março de 2016

Irresponsabilidade!!! Equipe de Dino do PT ainda não devolveu ambulância da Prefeitura de Santa Inês

Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2016 - Sem Comentários

amb-santinesrVeículo foi abandonado às margens da BR-135 e a então diretora de transportes ‘deu fim’ nas chaves e documentos

 _MG_7020A atual administração da Prefeitura de Santa Inês (gestão Ribamar Alves) está à procura de uma ambulância abandonada pela equipe do vice-prefeito Dino do PT no período em que ele esteve no cargo de prefeito. Através de pessoas que transitam pela BR-135 (que liga Santa Inês a São Luís), a atual gestão foi informada de que o veículo encontra-se estacionado em um posto de combustíveis do setor Periz de Baixo, às margens da BR. Porém, até o fechamento desta matéria, o diretor de Transportes não recebeu as chaves nem a documentação para proceder a remoção da ambulância.

amb-santinesEste é só mais um exemplo de descaso daquele que dizia que iria ser um gestor que trabalharia de forma transparente e em conformidade com a lei. Outras situações como o não pagamento da folha de servidores e a não coleta de lixo ampliam o quadro de desgovernabilidade pelo qual Santa Inês ficou entre os dias 17/02 e 07/03.

Adquirida com recursos próprios durante a gestão Ribamar Alves, a ambulância (marca Renault Master, placas OJN-5436) ficou à disposição da administração do vice-prefeito Dino de PT e as chaves e documentos foram recolhidos pela pessoa que se disse diretora de transportes, a qual repassou ao motorista de plantão, para que o mesmo fizesse a remoção de um paciente até a capital São Luís.

Consta que durante a viagem, realizada no último dia 04/03, o veículo apresentou problemas, tendo o condutor estacionado o carro em um posto às margens da BR.

O atual diretor de Transportes da Prefeitura de Santa Inês procurou a Delegacia de Polícia, onde registrou Boletim de Ocorrência por Crime Contra o Patrimônio do Município. Segundo o denunciante, até o fechamento desta matéria (31/03) tanto as chaves como os documentos não haviam sido devolvidos à Prefeitura.

Rede de Hospitais e UPAs estaduais cada dia pior

Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2016 - Sem Comentários

Por Ricardo Murad (Facebook)

Já está chegando às raias da insanidade o que Flávio Dino está promovendo na área de saúde em desfavor dos maranhenses.

Construí no governo Roseana, com a participação de milhares e milhares de profissionais maranhenses e brasileiros que vieram participar do Programa Saúde é Vida, uma rede de assistência de alto padrão, comparada aos melhores serviços do país.

Vejam no que está se transformando os nossos hospitais e UPAS que tanto ajudavam nossa gente.
Leiam o post da Fran Araújo.

12494701_1740558276163417_6676555423074936662_n

Andrea Murad representará na PGJ investigar contrato milionário celebrado entre o governo e empresa de comunicação

Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2016 - Sem Comentários

ANDREA MURAD ALA deputada Andrea Murad (PMDB) usou a tribuna nesta quinta-feira (31) para anunciar que vai entrar com uma representação na Procuradoria Geral da Justiça por mais um contrato acima do valor praticado entre governo Flávio Dino e a empresa GRUPO INFORME PUBLICAÇÃO INTEGRADA no valor de R$ 6 Milhões por ano. A parlamentar questionou o valor ao comparar com um contrato de mesmo objeto no governo Roseana.

“Em tempos de crise, Flávio Dino resolve fazer uma contratação para a empresa da esposa do Noblat, que todo dia defende ele em sua coluna, em um valor 600% maior do que foi feito no governo anterior. No governo passado, pelo mesmo período, praticamente pelo mesmo objeto, o valor estipulado no contrato com a CDN foi de R$ 1,3 Milhão. Então, queremos entender e vou fazer uma representação para que Procuradoria Geral de Justiça nos diga se realmente isso tem razão de ser. Porque a gente não pode conceber que essa diferença absurda de um milhão para seis milhões seja algo normal, porque para mim, no meu ponto de vista, é algo surreal. E esse contrato, o governo honra direitinho, paga em dias e de forma até célere, porque mal assinou o contrato e já estava pagando”, discursou a deputada.

A parlamentar também criticou o desejo exagerado do governador em garantir sua projeção na imprensa nacional enquanto sua administração coleciona atrasos de pagamentos a fornecedores resultando em problemas graves na saúde, entre outros exemplos.

“Já falamos aqui do governador Flávio Dino sobre o empenho dele em aparecer na mídia nacional usando esse fato da Presidente Dilma. Ele é um pouco megalomaníaco com isso. Acho que ele realmente pensa que pode ser Presidente da República sendo esse péssimo governador do Maranhão. Porque enquanto ele paga milhões para se projetar nacionalmente, falta medicação na FEME por falta de pagamento do fornecedor, falta material hospitalar, enquanto faltam gases nos hospitais, falta alimentação para os funcionários de hospitais, estradas estão esburacadas e ele podia fazer um simples ofício ao DNIT para ele pegar a reserva para fazer a manutenção das estradas. Não vamos longe, ele não ajuda os Socorrões que estão aí precisando de intervenção do Governo do Estado. Ele não dá a mão para o prefeito. Não tem ajuda para o prefeito, mas tem dinheiro para pagar, mas tem dinheiro para pagar a INFORME para fazer sua imagem nacional”, criticou a deputada.

Calote!!! Monitores de Educação Física denunciam que trabalharam por mais de um ano e ainda não receberam seus vencimentos

Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2016 - Sem Comentários

IMG-20160331-WA0014Os monitores afirmam que os recursos são oriundos do Governo Federal, sem que tenha algum tipo de contrapartida do governo Estado, e que o governo Flávio Dino já recebeu todas as remessas, porém não efetuou o pagamento dos monitores, mesmos tendo cumprindo todas as cargas horárias:

IMG-20160331-WA0010Boa tarde,

Gostaria de fazer mais uma denuncia sobre a educação do governo de Flávio Dino. Sou professor de Educação Física e tem mais professores na mesma barca sem receber dinheiro deste de novembro do ano passado 2015. São monitores do valor de $ 450.00 mais um vale de $ 70.00 reais. Tem alguns coordenadores do valor de $ 900.00 reais que até hoje nunca recebeu nada. Todos nós somos professores de Educação Física. Tem um valor de 2,5milhões na casa e ninguém sabe aonde foi parar o dinheiro. Esse dinheiro é do governo Federal. Mais é o estado que está tomando de conta.

IMG-20160331-WA0008IMG-20160331-WA0009IMG-20160331-WA0011IMG-20160331-WA0012IMG-20160331-WA0013

Afinal, por que os alguns coronéis é contra a promoção dos Policiais Militares por Bravura?

Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2016 - Sem Comentários

Vem abaixo o relato do que vem ocorrendo sobre esse assunto, cuja denúncia partiu dos diversos grupos dos Policiais Militares:

índiceO coronel Lisboa com uma comitiva realmente foram ao fórum, na terça, na quarta e ontem, afim de que os magistrados não dêem parecer favorável aos policiais militares, isso é verdade, eu (denunciante) fui ontem lá e me informei, só que os magistrados entenderam que isso foi uma afronta, e que o culpado é a polícia por não ter promovidos os policiais de maneira justa e correta…

Um desembargador deu uma mijada no Coronel e falou que eles estudaram e estão lá por antiguidade e que trabalham para corrigir as injustiças cometidas por quem quer que seja, e que todas que chegarem até eles vão corrigir e que realmente que o erro foi do comando que não tratou de promover os praças no tempo certo! Fato comentado por alguém que viu e ouviu…

Atenção meus irmãos da PMMA, o Ministério público abriu sindicância e está investigando TODAS as promoções por BRAVURA, que 98% até agora são IRREGULARES, ou seja, podem ser CANCELADAS no fim do processo, PORQUE O COMANDANTE GERAL não tem os dossiê dos atos das BRAVURAS.

Porque tinha uma confusão que alguns Coronéis estavam tentando cancelar as promoções feitas pela justiça, não existe nada disso.

O que existe e o processo de cancelamento das promoções por bravura, vamos aguardar mais um pouco QSL.

Esta nos grupos, que as promoções por bravura e irregular.

Bem feito esses coronéis terem levado uma mijada do desembargador, deveriam está trabalhando para regularização das promoções nos seus devidos tempos, mas só se mexem pra prejudicar, é incrível isso!!!

Se realmente tem alguém culpado, não são os praças. Esses coronéis deveriam está organizando cursos para os praças que estão sendo promovidos e que por ventura ainda estão na ativa.

Deviam caçar uma maneira de ajudar, não de atrapalhar.

Hildo Rocha solicita ampliação da oferta de cursos noturnos nas universidades federais

Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2016 - Sem Comentários

CONAB_SESSÃO_SOLENE_EM_HOMENAGEM_AOS_25_ANOS_03_03_2016_Foto_LuisMacedo_Câmara_dos_DeputadosPor meio de Indicação Parlamentar ao Ministério da Educação, o deputado solicitou que a fase de expansão do REUNI (Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) aumente a oferta de cursos noturnos nas universidades federais.

Com base na constatação de que as metas do REUNI (Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) não foram completamente atingidas, o deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA) apresentou Indicação Parlamentar por maio da qual solicita que o Ministério da Educação aumente a oferta de cursos noturnos nas universidades federais. “O REUNI tinha como diretriz o aumento de vagas de ingresso, especialmente no período noturno, o que não se consolidou”, argumentou o parlamentar.

Rocha usou como base para a defesa da proposta dados contidos no Relatório da Comissão constituída pela Portaria Ministerial número 126/2012, incumbida de acompanhar as ações do Ministério da Educação com vista à consolidação do processo de expansão das universidades federais.

Demanda reprimida

O deputado apresentou um estudo, desenvolvido pela Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, apontando que o segmento privado da educação superior nacional detém mais de 80% das matrículas da graduação presencial noturna no país enquanto que as matrículas nos Institutos Federais de Ensino Superior (IFES) não ultrapassam 8%.

“Os dados comprovam que a oferta de cursos de graduação noturnos, nas instituições federais, é insuficiente para atender a demanda. Ou seja, a meta de expansão do número de vagas não foi atingida” argumentou Hildo Rocha.

Assistam ao vídeo!!! Homem ameaça tocar fogo em juíza

Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2016 - Sem Comentários

juizaUma Juíza foi feita refém em fórum de São de Paulo. Ocorreu na Vara de Violência Doméstica. Um homem jogou produto químico na juíza e ameaçou tocar fogo.

O homem enlouquecido, ontem (30), após fazer uma juíza refém jogou um produto químico nela e tentou incendiá-la.

Ele responde na Justiça por agressão à sua mulher e tinha uma audiência marcada com a juíza da Vara de Violência Doméstica Tatiane Moreira Lima.

O crime aconteceu por volta das 13h30. Após entrar no fórum e atear fogo na entrada do prédio, ele foi confrontado por um segurança que chegou a disparar um tiro, mas não conseguiu pará-lo.

Ele correu até o gabinete da juíza, a agarrou pelo pescoço e despejou um produto químico nela. Após negociação com a polícia, ele se entregou.

Segundo técnicos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e bombeiros, o produto jogado pelo homem na magistrada era químico.

Lata velha!!! Porta traseira de ônibus cai e motorista cata o resto na rua… Que saia urgentemente a tal licitação

Postado por Caio Hostilio em 31/mar/2016 - 1 Comentário

IMG-20160330-WA0028Graças a Deus não tinha ninguém encostado na porta traseira do coletivo quando ela ficou pelo caminho!!!

O motorista teve ainda que recolher o resto que sobrou da porta traseira do ônibus.

Os passageiros não acreditavam no que estavam vendo e disseram:

Que susto!!! Olha a qualidade dos ônibus de São Luís. A porta traseira sacou, ontem, no período da tarde, sem que ninguém tenha ao menos encostado nela.

IMG-20160330-WA0031IMG-20160330-WA0030IMG-20160330-WA0029

Notícias

Postado por Caio Hostilio em 30/mar/2016 - 1 Comentário

Deputado Wellington desafia  pai do prefeito de São Luís a usar o transporte público

IMG-20160330-WA0006Ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para demonstrar insatisfação com aumento na tarifa do transporte público, o deputado estadual Wellington do Curso desafiou,   também, o deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), pai do atual prefeito de São Luís, a utilizar o transporte público e constatar a precariedade dos serviços que são ofertados à população. O convite ao parlamentar foi feito devido a contradição existente entre o que o deputado Edivaldo Holanda afirma existir (ônibus novos e de ótima qualidade, por exemplo) e o que a população diariamente utiliza (ônibus velhos e sucateados além da superlotação). “Chega a ser ridículo o que nós ouvimos de alguns parlamentares. Defender um político, a prefeitura, uma ideologia, tudo bem. Agora afirmar que o transporte público de São Luís possui uma boa qualidade? Isso é incompreensível. Aos que afirmam isso, faço o desafio: utilizem o transporte público, mas utilizem o de verdade e não o que passa nos canais midiáticos, na propaganda enganosa da prefeitura. Vamos lá. Peguem um ‘Cidade Operária’, um ‘Jardim Tropical’, isso por volta das 07 horas. Tenho a certeza, senhores deputados, que se vocês fizerem isso, verão quão revoltante é a situação dos ônibus em nossa capital e, talvez assim, não mais defendam esse aumento abusivo na tarifa de transporte público, mas defendam aqueles que, de fato, sabem da qualidade real do transporte público em São Luís”, desabafou o parlamentar.

Prefeito Gil Cutrim entrega prestação de contas ao presidente do TCE

DSC_0274Gestou anunciou, durante o ato, que, mais uma vez, a Prefeitura de Ribamar antecipará para esta quinta-feira o pagamento dos salários dos servidores do município. O prefeito e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim, entregou nesta quarta-feira (30), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conselheiro Jorge Pavão, a prestação de contas da Prefeitura de São José de Ribamar referente ao exercício financeiro de 2015. A exemplo do que aconteceu ano passado e seguindo o que determina as  Instruções Normativas nº 25 e nº 26, do próprio TCE, o documento foi entregue totalmente digitalizado. Mais uma vez, Gil Cutrim foi um dos primeiros gestores públicos maranhenses a encaminhar o documento à Corte de Contas. O prazo para entrega da prestação expira em abril. “Estamos cumprindo, mais uma vez, o que determina a lei. Nossa administração é pautada no compromisso com a coisa pública. Nestes quase seis anos, fomos diversas vezes à Câmara Municipal de São José de Ribamar, durante audiência pública, prestar contas ao povo ribamarense sobre como e onde o dinheiro público está sendo empregado. Mesmo diante das dificuldades financeiras, ocasionadas pela queda constante de recursos do FPM, pagamos em dia o funcionalismo; mantemos em funcionamento os serviços públicos e estamos investindo em novas ações em diversas áreas”, afirmou o prefeito. Além de Pavão, estiveram presentes no ato os conselheiros Edmar Cutrim e Raimundo Oliveira, ambos ex-presidentes do TCE. Antecipação de salário – Gil Cutrim informou que a prefeitura ribamarense antecipará para esta quinta-feira (31) o pagamento dos salários dos servidores do município, referentes a este mês de março. Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, São José de Ribamar sempre pagou em dia, e dentro do mês vigente, os vencimentos do funcionalismo. Também sempre pagou em dia o 13º salário, chegando a antecipá-lo por diversas vezes.

Deputada Andrea Murad denuncia empresa que dá calote em estagiários da SSP

Postado por Caio Hostilio em 30/mar/2016 - Sem Comentários

ANDREA MURAD 300316Nesta quarta-feira (30), a deputada Andrea Murad (PMDB) denunciou uma empresa que está dando calote nos estagiários contratados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O caso já foi denunciado inclusive no Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal. Em seu discurso a parlamentar explicou que a empresa LAIONES DA SILVA NASCIMENTO, que leva o nome do proprietário, firmou contrato há 1 ano com a secretaria, recebeu quase a totalidade do valor, porém deve 4 meses de salários e outros benefícios aos estagiários.

PAGAMENTOS“A empresa de Laiones venceu a licitação no valor global de quase R$ 3 milhões e após um ano de atuação suspeita dentro da Secretaria, dentro de um Órgão do Estado, a empresa já recebeu quase a totalidade desse valor do contrato, mas deve pelo menos quatro meses de salários e outros benefícios para os estagiários, que dependem desses recursos para se locomoverem, para manterem seus estudos com dignidade, investir em transporte, além de dedicar tempo de trabalho num órgão e estão ali sem receber nada”, discursou Andrea Murad.

RESENHA DE CONTRATOA parlamentar também denunciou outras irregularidades relatadas pelos estagiários. Laiones da Silva Nascimento possui ainda mais três empresas registradas em seu nome com mesmo endereço residencial e sem identificação de placa no local. Além disso, há contratos com falsos estagiários que não cursam faculdades, trabalham irregularmente no órgão do estado e que estão recebendo normalmente o recurso da Secretaria. Além do calote em mais de 300 estagiários, a deputada Andrea Murad questionou a falta de fiscalização do próprio governo quanto ao contrato firmado com uma empresa suspeita e a contratação de estudantes sem o cumprimento da Lei do Estagiário.

 “Outra problemática é a contratação de estagiários que sequer estão cursando uma faculdade, a exemplo de Ivison Costa Ribeiro e Frederico Augusto Monroe, porém estão recebendo em dia. Por que a secretaria de Jefferson Portela não está acompanhando essas contratações, verificando as documentações legais exigidas pela Lei dos Estagiários? E por que não estão fiscalizando os pagamentos dos outros estagiários? Isso é grave. Isso em uma demanda judicial terá responsabilidade subsidiária e na falta do pagamento pela empresa o Estado será obrigado a pagar. É assim que funcionam as contratações no Governo? Contrata empresas que não sabe nem se existem? Empresas que não pagam, estão aí todos os estagiários aguardando para receberem seus meses de salários atrasados, aguardando uma solução”, disse Andrea.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos