A fala abaixo do ministro do STF, Gilmar Mendes, vem embasar exatamente tudo aquilo que escrevi na matéria “No Brasil tudo pode!!!“, onde mostrei as variações que levam ao descrédito total dos poderes constituídos, principalmente as artimanhas adotadas pelo poder Judiciário, cujo objetivo é o de livrar os poderosos dos seus atos de corrupções e de improbidade administrativa. Fica evidenciado que conseguiram transformar o juiz Sérgio Moro em vilão e os corruptos em heróis!!! Quanta hipocrisia!!!
Com base em suas declarações, a interpretação mais cabível é a de que o Ministro Gilmar Mendes se recusou a participar do golpe contra o poder Legislativo, ao mesmo tempo em que alertou seus pares sobre as consequências de seus atos.
A decisão do STF abala profundamente a credibilidade da justiça. Indignado, o ministro desafiou seus colegas: “Vamos dar a cara à tapa. Estamos tomando uma decisão casuística. Assumamos então que estamos manipulando o processo.”, referindo-se à interferência do tribunal nas decisões da Câmara dos Deputados.
O ministro afirmou que “ninguém vai ser salvo de impeachment por liminar”.
“Lembra que eu tinha falado do risco de cooptação da Corte? Eu acho que nesse caso isso ocorreu”, declarou o ministro.
“Diante desse quadro de grave crise de corrupção, nós vamos ficar fazendo artificialismos jurídicos para tentar salvar, colocar um balão de oxigênio em alguém que já tem morte cerebral”, disse em referência à crise enfrentada pelo governo petista.
Para Mendes, “há todo um projeto de bolivarização da Corte”. Segundo ele, é assim que “se opera em outros ramos do Estado”.
“Os 171 votos necessários para permitir que se escape de impeachment não são suficientes para governar. Estamos ladeira a abaixo, ontem fomos desclassificados mais uma vez, estamos sem governo, sem condições de governar, com um modelo de fisiologismo que nos enche de vergonha.”, finalizou.
Publicado em: Governo
Se o STF não der a resposta punindo os governantes e assessores corrupitos quem quer que seja, independente de filiação partidária, será uma vergonha nacional e falta de respeito com o povo brasileiro. Que tenhamos uma Democracia mas sem governo corrupto.
Os três poderes constituídos é uma vergonha!!!
A muito tempo ele já assumiu que é o “líder” do PSDB no Supremo. As falas do ministro Gilmar não são de um magistrado, mas de um político oposicionista raivoso. Porque ele acha que somente ele está certo e os outros ministros estão errados? Não pode ser ao contrário? Foi ele quem arquivou o processo contra Serra, Malan e Parente, reaberto agora, por dizer, na época, que um juiz da primeira instância não poderia julgá-los, pois, tinham eles foro privilegiado. O tal foro privilegiado que ele não quer que o Lula tenha. Nas sessões do Supremo ele dá piti quando seus pares não o seguem no seu voto, chegando ao ponto de abandoná-las, não aceitando o contraditório. O ex-ministro Barbosa que o diga. Quanto ao Sr. Sérgio Moro, ele não tem que ser herói, nem vilão, mas apenas ser um cumpridor das leis. Ele é o juiz, mas como tal, também, não está acima da lei. Ah! mas as leis beneficiam os políticos corruptos, bom, aí é com o Congresso, pois são os políticos, como Eduardo Cunha, Renan, Jarder Barbalho, Romero Jucá, Paulinho da Força, Waldir Maranhão e uma lista enorme citados na lava jato e na lista da odebrecht, que fazem as leis. E são essas leis que estão em vigor de acordo com a nossa constituição que devem ser cumpridas e se fazer cumprir, principalmente, por aqueles que foram designados para isso. Para o ministro Gilmar as decisões dos outros ministros do supremo, se não for de acordo como ele acha que deve ser esse processo, são artificialismo jurídico, pois, para ele o objetivo maior é derrubar o governo PT. As favas a Lei. Que venha Temer. ” Ah meu Deus! é essa a nossa alternativa?” Ministro Barroso ao olhar uma foto dos lideres do PMDB após o desembarque do governo. Ator Wagner Moura: “Ser legalista não é mesmo quer ser governista, ser governista não é o mesmo que ser corrupto. É intelectualmente desonesto dizer que os governista ou os simplesmente contrários ao impeachment são a favor da corrupção” Quem tem um projeto pro Brasil? Esse processo nada mais é do que uma luta pelo poder. Mais uma vez PT x PSDB brigando para ver quem fica com o papel principal, mas o enredo é o mesmo, com os mesmo atores. E a corrupção vai acabar? Temer presidente. Eduardo Cunha presidente da câmara e sucessor natural de Temer. Renan presidente do senado. Romero Jucá líder do governo no senado ( se ele já foi FHC, do Lula e da Dilma, seria injusto não ser do Temer). Paulinho da Força ministro do trabalho. e por aí vai. O fisiologismo vai acabar. Nenhum partido vai indicar ninguém para ocupar um cargo, todos vão ser por competência técnica. Os deputados vão abrir mão de todas as verbas que não sejam apenas os seus salários. E nós, o povo, continuaremos a ser manipulados, acreditando que um dia haverá mudança.
E os demais são líderes de quais partidos? Todos ali representam um partido político e julgam de acordo com as orientações partidárias… Por isso escrevi a verdade dos fatos!!!!
Esse já era, entendeu que o GOLPE perdeu as pernas.
Quem já perdeu as pernas foi o povo!!!