Segundo relato de policiais civis e militares, a situação das delegacias, as condições de trabalho, a falta de armamento, o não cumprimento de diárias e a falta de viaturas, são cada vez esquecido pelo governo Flávio Dino.
Ora bolas!!! Mas não foi o próprio governador Flávio Dino que alardeou a compra de armamento e de viaturas? Cadê elas?
Ao entrar em contato com o blog, os policiais civis e militares do interior do Maranhão estão abandonados, sem condições de prestar um bom trabalho a coletividade, visto que não possuem armas longas, possuem apenas viaturas velhas e que os efetivos são baixíssimos, haja vista que só tem um ou dois investigadores por região.
O que mais assusta os policiais civis é a falta de proteção do sindicato da classe, pois o vêem como um apêndice do governo Flávio Dino.
Os policiais enviaram as fotos das delegacias no interior (Guimarães, Apicum Açu, Mirinzal, Bacuri, Serrano, Central do Maranhão, Cururupu etc.) e fotos das viaturas velhas, cujas imagens são degradantes, sendo que os alugueis são sempre pagos pelas prefeituras.
Os policiais afirmam que nem mesmo diárias estão sendo pagas aos policiais do interior, causando, com isso, uma desmotivação total.
Segundo relato, o posto policial de Cururupu está com uma ação de despejo por está com mais de dois anos devendo o aluguel que era pago pela prefeitura. Relataram, ainda, que em Central do Maranhão também o posto policial está na mesma situação que a de Cururupu.
“As viaturas da PM dessas localidades são a prefeitura que pagam o combustível quando esse serviço deveria ser feito pelo governo do Estado e até mesmo pela PMMA, que tem orçamento próprio”, disseram os policiais.
Publicado em: Governo