Moto da PMMA doada e não alienada??? Que Flávio Dino e Jefferson Portela tomem as providências cabíveis

Publicado em   14/abr/2016
por  Caio Hostilio

moto 1Essa denúncia foi enviada ao blog por email e precisa ser apurado pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, haja vista que se trata de um roubo de uma moto da PMMA por um de seus oficiais, além de outras denúncias. É preciso abrir um processo administrativo para que todos esses fatos sejam apurados:

Furto de moto na PMMA

Prezado, boa tarde,

Caio, estou aqui denunciando um caso gravíssimo que aconteceu no 6º BPM, na segunda-feira, dia 11/04/2016. Durante rondas na área da Vila Brasil, a viatura da área se deparou com um elemento em uma moto modelo tornado, cor laranja, sem placa de identificação. Após perseguição e posterior abordagem, a guarnição solicitou os documentos de porte obrigatório, como Carteira Nacional de Habilitação e o documento da moto, e para surpresa dos policiais, o elemento não possuía a CNH e muito menos o documento da moto.

Parceiro, após questionamentos feitos pelos policiais, para surpresa dos mesmos, o elemento informou que a moto pertencia à PMMA e que essa havia sido doada ao mesmo pelo Capitão Pires, oficial lotado no 6º BPM. Guerreiro cabe ressaltar aqui que a cor original da moto é branca e que atualmente, por ter sido descaracterizada pelo próprio elemento que estava com a mesma, à moto está pintada na cor laranja.

Após um interrogatório de praxe, o elemento afirmou ser sobrinho/afilhado do capitão Pires, oficial lotado no 6º BPM, que exerce a função de moto-mecanização, sendo o chefe e responsável por cuidar da frota de viaturas do 6º BPM. O certo é que a moto está encostada no pátio do prédio onde está funcionando o 6º BPM e o caso caminha pra operação abafa, por se tratar de um oficial e haver um forte corporativismo entre eles. O capitão está lá, andando livremente e tirando onda, afirmando que isso não vai dar em nada, porque ele tem costa quente na PMMA.

Mas não pense que essa é a primeira desse irresponsável que comete o crime de APROPRIAÇÃO INDÉBITA, pois esse mesmo capitão, foi encontrado na sexta-feira passada, em um bar na área do Paço do Lumiar, morto de bêbado e totalmente desacordado, com uma pistola .40, da PMMA, exposta na cintura. Ele estava bebendo em um bar, dormiu de tão bêbado que estava e a dona do bar viu a arma e, com medo, ligou pra polícia. Quando a viatura chegou, identificou-o como sendo o capitão Pires, colocou-o na viatura, um dos policiais levou o carro dele, uma L-200, pois ele não agüentava nem falar de tão bêbado que estava. Saindo de lá, foi encaminhado ao socorrão2 e passou a tomar glicose na veia devido ao coma alcoólico em que se encontrava. Estou aqui, denunciando isso a você, para que faça chegar ao conhecimento do secretário de segurança e também do governador, pois um desvio de conduta dessa gravidade não pode ser suportado pelo atual comando do sistema de segurança do nosso estado.

Em tempo: estou com mais de vinte anos de polícia, mas te afirmo que ainda não tinha visto um sujeito fazer tanta trambicagem, como esse capitão, e não dar em nada. Se fôssemos nós, praças, a gente já tava preso e condenado com a expulsão da briosa.

E também há mais ou menos uns três anos, esse mesmo capitão, completamente embriagado, junto com uma filha dele promoveram o maior tiroteio na rua onde moram, ferindo inclusive moradores da rua, ocasião em que a população revoltada apedrejou a casa dele. 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos