O ex-presidente Lula com certeza se arrepende de sua escolha para substituí-lo na Presidência da República.
As diferenças entre Lula e Dilma são imensas. Lula sabe articular bem, sabe conduzir com muita propriedade as ações políticas, é humilde e, principalmente, sabe persuadir aliados e montar uma equipe de governo.
Prova disso são as diferenças entre as duas equipes, com maior contundência na área econômica, coisa bem diferente da visão de Dilma, que age com muita teimosia, não escutando as opiniões de Lula, que cansou de chamar a atenção da atual presidente, que preferiu não escutá-lo.
Lula governava com todos os seus auxiliares, já a Dilma governa apenas com seus mais chegados, quatro auxiliares, deixando os demais a margem de seu desastroso governo.
Lula sempre soube se aconselhar com seus aliados e, assim, acolher suas sugestões. Dilma se acha auto-suficiente e de que não precisa de aconselhamentos. Vale ressaltar que recusou diversos conselhos do próprio Lula.
O grande exemplo disso foi não aceitar o conselho de Lula para formação da nova equipe econômica, cujos nomes sugeridos por Lula sequer foram analisados por Dilma. O resultado é essa tragédia que vemos atualmente.
Lula sempre soube conduzir as boas relações com o Congresso Nacional. Dilma nunca conseguiu ter essa relação, com isso, foi visto que a presidente não conseguiu emplacar os presidentes das duas casas.
No governo Lula os programas sociais tiveram um avanço, enquanto que no governo Dilma se viu a regressão.
Lula mesmo com todas as denúncias contra ele continua com excelentes índices de aceitação, já Dilma tem índices péssimos de aceitação.
Eu sempre votei em Lula e com certeza votaria novamente com certeza. Em Dilma votei duas vezes, mas jamais votarei novamente…
Publicado em: Governo