Enquanto governador comemoração aos deputados pró-Dilma, Sargento da PMMA denúncia inércia da polícia

Publicado em   20/abr/2016
por  Caio Hostilio

Companheiros do sargento da Policiais Militares do Maranhão enviaram ao blog o relato do sargento Ramalho, quando de um assalto ao ônibus em que ele era um dos passageiros. O militar disse que tentou ajuda da própria PMMA, porém foi recusado pelo fato de todos estavam em horário de descanso. O militar falou, ainda, que não fora morto por pura sorte. Vale ressaltar que os militares são revoltados com a falta do compromisso firmado entre o governo do estado e a categoria.

Os companheiros disseram:

Na medida faça uma matéria, nos e a sociedade precisamos de uma RESPOSTA URGENTE DO GOVERNO. Vão continuar a cometer vários assaltos, até matar um trabalhador? Queremos APURAÇÃO RIGOROSA para que fato desta NATUREZA não venha a OCORRER novamente.

CADÊ O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, COMANDANTE GERAL? Veja só a COVARDIA dos PMS que estava de serviço na CIDADE DE PRESIDENTE DUTRA, que mesmo sendo solicitado AJUDA por um SGT da própria PM. Os passageiros que se encontravam no ÔNIBUS, foram IGNORADOS, por aqueles que deveriam servir a SOCIEDADE, se os mesmos tivessem tido FORÇA DE VONTADE teria prendido os LASDROS que estavam todos armados. Abaixo, o relato do sargento:

Bom dia a todos

Sou SGT RAMALHO/92 DO 4º BPM, e quero relatar um fato de INDIGNAÇÃO ocorrido na madrugada (3:00) do dia 13 para 14/04/16. Ao me deslocar de Balsas a São Luis no ônibus da empresa Progresso, o mesmo foi assaltado há 15 km de Presidente Dultra.

Quatro elementos armados de revolver e pistola em duas motos, fizeram 2 disparos e levaram o ônibus para uns 500mt fora da pista.

Levaram os pertences e dinheiros de todos. Eu estava sem arma e por pouco não fui reconhecido como policial até porque em meu celular tinha fotos minhas fardado, no entanto eu poderia ter morrido ali mesmo e a minha INDIGNAÇÃO É PORQUE LIGUEL PARA OS POLICIAIS DE SERVIÇO EM PRESIDENTE DULTRA, ME IDENTIFIQUEI PEDI AJUDA E O POLICIAL ME RESPONDEU QUE NAO MANDARIA A VIATIRA PORQUE A GUARNIÇÃO ESTAVA NO HORÁRIO DE DESCANÇO.

FOI UMA CENA DE MEDO E VERGONHA PERANTE OS DEMAIS PASSAGEIROS QUE SABIAM QUE EU ERA POLICIAL E NAO TIVE O APOIO DE MEUS PRÓPRIOS IRMAOS DE FARDA. COMANDANTE, ESSE SERÁ O DIA QUE JAMAIS ESQUECEREI. PEÇO QUE O SENHOR MUDE ESSE TIPO DE CONDUTA.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos