Policiais Militares denunciam a falta de delegados nos municípios, que baixam portarias e fecham as delegacias nos finais de semana e feriados, deixando, com isso, um descalabro, cujos flagrantes são efetuados em outros municípios que ficam até 100 quilômetros de distância. O pior é que os presos são deslocados pelas vítimas e policiais militares, deixando o município de origem completamente descoberto, conforme relato abaixo:
Não acho isso correto!!! Situação das delegacias nos finais de semana e feriados.
Os delegados simplesmente baixam uma portaria e fecham as DELEGACIAS e pronto está tudo resolvido, eles viajam e ficam de boa, enquanto a PM e SOCIEDADE que se LIXE PORQUE O NÚMERO DE PMS é reduzido, que já não dá nem mesmo pra atender a comunidade imagina quando tem que se deslocar com até 100 quilômetros de um município a outro, deixando a cidade de origem jogada a própria solte.
Guarnição de plantão: 3 sgt PM Patrício, Cb PM Xavier e Sd Lima.
Guarnição de Platão de 24 hs Lago da pedra: Cap Jerfeson, sgt Mendonça e às Pereira.
O cara se quiser tem que levar até Pedreiras pra lavrar o flagrante.
Polícia Militar de Lago da Pedra tece que levar assaltante pra Fazer o flagrante na Delegacia Regional de Pedreiras porque a PC de Lago da Pedra se nega a receber porque não tem mais plantonista.
E ontem a PM foi obrigada a liberar outro indivíduo que foi apreendido em situação de flagrante…
Foi o caso do Vandin
Porque se a PM for levar o conduzido até Pedreiras a cidade de Lago da Pedra vai ficar sem policiamento por muito tempo, pois em Pedreiras há muita burocracia e fila de policiais de várias cidades pra realizar flagrantes.
Na natureza nada se perde: Ta complicado aqui em Lago da Pedra, o guarda funcionário da prefeitura não recebeu o cara que a guarnição prendeu.
Na natureza nada se perde: Porque não existe plantão de agente nem tão pouco delegado final de semana.
Nos finais de semana, em Nina Rodrigues e Vargem Grande é sempre assim!
Já tive que levar um preso certa vez mais de 100 km só pra lavrar flagrante, de Altamira a Bacabal.
A civil faz o que quer, a PM apenas tem que aceitar as normas deles, eu fiz foi chamar a Imprensa e mostrar como é que estar à situação. Realmente eles fazem o que querem e com a sociedade também.
Situações lamentáveis que vem ocorrendo em vários municípios isso e é vergonhoso.
To cansado de ir deixar vagabundo na regional de Presidente Dutra pra fazer flagrante porque em Santo Antônio dos Lopes não recebe.
Publicado em: Governo