O deputado Wellington do Curso utilizou à tribuna da Assembléia Legislativa, hoje (27), para expressar seu descontentamento com a educação oferecida no Maranhão.
“E ontem nós ficamos estarrecidos com uma matéria no Jornal Nacional expondo o estado do maranhão para todo o Brasil de forma vergonhosa, de forma vexatória”, disse Wellington do Curso.
Segundo o deputado, ele esteve percorrendo os municípios maranhenses durante sua campanha estadual e que esteve no município de Bom Jardim, onde verificou “in loco” a situação caótica de algumas escolas, principalmente o descaso da administração municipal assim como a estadual.
Para o deputado, o mais vergonhoso foi no final da matéria, que mostra crianças sendo educadas num casebre, numa casa caindo aos pedaços e adultos sendo alfabetizados à noite segurando uma lanterna. “Aquilo é o cúmulo do absurdo, ridículo. Todos nós deveríamos nos envergonhar. Todos nós, toda a classe política”, afirmou o deputado.
“Quando nós entramos na política e nós colocamos nosso nome à disposição, nós o colocamos à disposição para melhorar a educação, saúde, geração de emprego e renda”, falou Wellington do Curso.
Wellington Curso disse que a Secretária de Educação do município de Bom Jardim teve a cara de pau de dizer que ia consertar que ia arrumar a falta de energia na escola. “Secretária, desculpe-me pela franqueza, mas a senhora é muito cara de pau. A senhora dizer que vai consertar, vai colocar energia naquele chiqueiro. É um chiqueiro. Isso é uma vergonha. Senhor Governador Flávio Dino, estenda suas mãos para a educação do estado do Maranhão onde tem prefeitos omissos, prefeitos irresponsáveis, péssimos gestores. Não são administradores; são péssimos gestores, são irresponsáveis, principalmente com algo básico que é a educação. Estenda suas mãos sobre o estado do Maranhão, sobre essas prefeituras. Nós ficamos envergonhados, os nossos corações entristecidos com aquela cena horrenda”, destacou o deputado Wellington do Curso.
Publicado em: Governo