Primeiramente devemos mensurar de quando o assunto é dinheiro e obrigações financeiras, uma pergunta que vem a tona é: “para onde vão os nossos impostos?”. Isto porque os impostos estão embutidos em tudo o que adquirimos ou utilizamos. Além de estarem presentes em produtos, estes encargos estão inseridos também na conta de luz e no combustível, só para citarmos apenas dois exemplos.
Mas por que isto acontece?
Em nossos pensamentos é para garantir a prestação de serviços e cumprir suas obrigações perante à sociedade, o governo retira dela uma parcela de sua riqueza: os impostos. Teoricamente, o retorno que a sociedade teria com o montante destinado aos impostos seriam atendimentos e serviços públicos de qualidade e eficientes, pelos quais ela pagou em forma de tributos. Isto em tese, porque, na maioria dos casos, o que se observam são serviços ineficientes ou mesmo inexistentes.
Aí é que vale questionar:
Flávio Dino o que sua gestão está fazendo com os recursos advindos do ICMS, que teve um aumento substancial no Maranhão sob diversos produtos?
Edivaldo Holanda Junior o que sua gestão está fazendo com os recursos advindos do ISS e demais arrecadações municipais, tais como: alvarás, certidões, emissões de notas ficais etc.?
O contribuinte simplesmente não tem acesso de quantos foram os valores arrecadados, visto que a tal transparência não demonstra com clareza e sequer onde estão sendo aplicados esses recursos, que é do povo e não do gestor!!!
Os nossos representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores se calam e fazem de conta que tudo está de acordo com os ditames constitucionais.
Por outro lado, o povo não sabe a quem recorrer para saber onde está sendo aplicado o seu suado dinheiro.
Publicado em: Governo
Esses arrecadamentos são investidos em manutenções de vias, iluminação publica, e etc. em tudo que se melhora nessa cidade esse dinheiro está. e olhe que a cidade está melhorando cada vez mais. so que muita gente não vê isso.!
prova!!! cadê as provas? Onde estão as provas? Deixa de conversa fiada, visto que não estas lidando com analfabeto e sequer desconhecedor da matéria em questão…